Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 02 de dezembro de 2016 - 17:30h
GEA reforça articulação de emendas para construção do Hospital Universitário
Recursos são de emendas da bancada federal com articulação do Governo do Amapá e o Ministério da Educação
Por:
As obras do Hospital Universitário (HU), sob a responsabilidade da Universidade Federal do Amapá (Unifap), têm no Governo do Amapá um aliado na busca de emendas para a conclusão do empreendimento. O início está previsto para janeiro de 2017, informação dada durante a assinatura do contrato com a empresa responsável pela construção, ocorrida nesta sexta-feira, 2, no auditório do Tribunal de Contas do Amapá (TCE).

Os recursos são provenientes de recursos da bancada federal com articulação do Governo do Estado do Amapá e do Ministério da Educação (MEC). 

O Hospital Universitário atenderá o Sistema Único de Saúde (SUS) com capacidade de atendimento de 1.200 consultas diárias e 300 leitos. Os serviços ofertados serão de média e alta complexidade como os de ortopedia, cardiologia, nefrologia, entre outros. 

Além disso, o espaço servirá de laboratório para alguns cursos da Unifap, por exemplo, medicina, enfermagem, administração e fisioterapia, cumprindo o papel de ferramenta de pesquisa e ensino e de prestação de serviço para a população. 

A área fica próximo ao Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão. A expectativa é que o hospital seja concluído em três anos. Para a reitora da Unifap, Eliane Superti, o Governo do Amapá foi um parceiro desde o início do projeto. “O GEA foi um grande parceiro. Fez algo que precisa ser exaltado, durante as disputas pelas emendas o GEA deu prioridade para a construção do hospital universitário, deixando de disputar emendas e articulando-as para a Unifap”, informou. 

O Governo Estadual auxiliou ainda na análise da área para construção do HU, disponibilizando equipes técnicas para o trabalho. Além da articulação, o GEA também será responsável pelas obras do entorno. “Trabalharemos nas obras de estacionamento e pavimentação das ruas que dão acesso ao hospital”, informou o secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá