quarta, 11 de janeiro de 2017 - 19:10h
Nota de esclarecimento: Escola Professora Maria Cavalcante
Seed esclarece que a quadra da escola Maria Cavalcante estava fechada para uso de qualquer atividade
Por: Da Redação

Sobre o desabamento do telhado da quadra poliesportiva da Escola Estadual Professora Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, localizada no bairro Brasil Novo, zona norte da cidade, nesta quarta-feira, 11, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informa que, no momento do ocorrido, não havia ninguém no local e nenhuma residência ao redor foi atingida.

A Seed esclarece que a quadra da escola Maria Cavalcante estava fechada para uso de qualquer atividade desde o início de novembro de 2016, por conta de problemas em sua estrutura. A escola já havia protocolado um documento em dezembro passado solicitando reparos no ambiente.

Naquela ocasião, uma equipe técnica da Coordenadoria de Rede Física da Seed foi encaminhada até a unidade escolar para fazer os devidos estudos e apontar os serviços que seriam necessários para que o ambiente fosse revitalizado e, posteriormente, liberado para o uso dos estudantes.

A Secretaria de Educação informa que a Escola Maria Cavalcante é uma das mais de cem unidades escolares que contarão com os serviços de reparos, iniciado na última segunda-feira, 9, visando o início do calendário letivo de 2017.

Estão programados, também, os serviços de reforma predial, incluindo a quadra poliesportiva. Uma equipe da Seed esteve visitando o colégio nesta tarde para nova avaliação, juntamente com técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) para os devidos encaminhamentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá