Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 12 de janeiro de 2017 - 11:49h
Seed fortalece parceria com MP para atividades de práticas restaurativas em Santana
Intuito é melhorar a vivência escola-aluno.
Por:
Foto: Patrick Tavares
Parceria foi discutida entre a secretária Goreth Sousa e representantes do Ministério Público do Amapá

Buscar meios para solucionar os conflitos escolares e melhorar a convivência dentro do ambiente educacional é o objetivo dos trabalhos realizados com as atividades de práticas restaurativas. A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, e representantes do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 11, para fortalecer a parceria no município de Santana.

Durante a reunião a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas do MP-AP, Silvia Canela, apresentou o trabalho que vem sendo realizado no município de Santana, que já tem um núcleo escolar instalado na Escola Estadual Prof° José Ribamar Pestana. A promotora explicou que as atividades vão além de uma modalidade para ensino.

“Não é só levar a metodologia para estes alunos, mas melhorar a autoestima. As práticas restaurativas vão além do ato de solucionar conflitos, mas em diversas situações do dia a dia, como a harmonia, tanto da relação professor-aluno, quanto aluno-família”, esclareceu a promotora.

Durante o encontro ficou decido ainda uma parceria para a capacitação de mais profissionais da educação para a atuação nos projetos de práticas restaurativas, tanto nas escolas de Santana, quanto nas de Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá