segunda, 12 de junho de 2017 - 17:00h
Governo planeja ações para combater violação dos direitos humanos
Intenção é promover o fortalecimento de políticas de igualdade de gênero, raça e sexualidade.
Por: Fabiola Gomes
Foto: Marcelo Loureiro
Depois de mapear os principais conflitos registrados e enfrentados pela população amapaense, o Governo do Amapá irá buscar realizar ações que promovam a igualdade de gênero, raça e sexualidade.

Discutir iniciativas de gestão com o objetivo de promover o fortalecimento de políticas de igualdade de gênero, raça, orientação sexual e buscar sensibilizar a sociedade a respeito da diversidade foi a pauta nesta segunda-feira, 12, que reuniu gestores estaduais, deputada estadual Marília Góes e o governador do Amapá, Waldez Góes.

A intenção do Governo do Amapá é fazer um levantamento no âmbito das instituições estaduais que reunirá as informações necessárias para sistematizar as ideias do que já está sendo desenvolvido na busca de melhorar os serviços prestados com foco na preservação dos direitos humanos.

A deputada estadual Marília Góes (PDT), proponente da pauta, afirmou que o melhor caminho diante de tantos casos de violência e falta de respeito é dialogar sobre as políticas de promoção de igualdade e colocá-las em práticas por meio da parceria com os órgãos estaduais. “Queremos através do poder público iniciar um trabalho específico buscando garantir a valorização da vida, independentemente de sua orientação sexual, gênero ou mesmo sua cor”, afirmou a parlamentar.   

O governador do Amapá, Waldez Góes, parabenizou a parlamentar que mais uma vez utilizou o parlamento para provocar o Executivo em um tema muito importante e que envolve os diretos humanos. “Vamos abraçar esta causa e mobilizar nossos gestores na busca de contribuir diante de suas pastas para ajudarem, garantindo assim que os diretos da população sejam mantidos com respeito e eficiência pelo poder público”, destacou o Góes.

Neste sentido, Góes disse ainda que, depois de mapear os principais conflitos registrados e enfrentados pela população amapaense, o Governo do Amapá irá buscar realizar ações que promovam a igualdade de gênero, raça e sexualidade.

Na ocasião, foram sugeridas algumas atividades como campanhas publicitárias de promoção aos direitos humanos, destacando as formas de violação dos mesmos, e ainda a realização do primeiro seminário amapaense sobre igualdade de gênero, raça e sexualidade, a ser realizado durante a programação da semana da Parada Gay, programada para acontecer no fim do mês de agosto.

Um novo encontro com os gestores estudais foi marcado para acontecer no dia 19 de agosto, no Palácio do Setentrião.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá