Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 12 de abril de 2017 - 17:58h
GEA firma convênio para mestrado de Planejamento e Políticas Públicas no Amapá
Através da nova parceria, serão ofertadas 40 vagas; curso contará com financiamento da Agência de Fomento do Amapá (Afap).
Por:
Secretária Goreth Sousa esteve em Fortaleza para assinatura do termo com a Fundação Universidade Estadual do Ceará

O Governo do Estado do Amapá (GEA), através da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Agência de Fomento do Amapá (Afap), firmou um Termo de Cooperação Técnica e Científica, para a oferta do 2º Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Publicas, com a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Através da nova parceria, serão ofertadas 40 vagas para o curso no Amapá, que inicia em 2017. Na última terça-feira, 11, a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, esteve em Fortaleza (CE), para assinatura do termo com a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece)

O edital, que deverá ser lançado na próxima semana, é destinado a professores universitários, profissionais graduados em diversas áreas, servidores efetivos da rede estadual e funcionários do Ex-Território Federal do Amapá. O curso contará com financiamento da Agência de Fomento do Amapá (Afap).

Os candidatos passarão por prova objetiva, análise de projeto, currículo e entrevista. Todas serão realizadas em Macapá, pela equipe da Funece.

Os aprovados poderão solicitar contrato de financiamento do mestrado, através da Afap, que garantirá até 100% do aporte. O curso terá duração de 24 meses, através de orientações e qualificações feitas à distância, via Skype ou e-mail, sem necessidade de deslocamento. Apenas as defesas serão realizadas, obrigatoriamente, em Fortaleza.

O mestrado tem como objetivo a formação para exercício de ensino, pesquisa, avaliação no campo das políticas públicas, formação de profissionais policompetentes na área, além de levar ao grau de mestre em planejamento de políticas públicas, aos que cumprirem todas as exigências do curso.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá