sexta, 02 de setembro de 2016 - 11:03h
Concurso é uma boa oportunidade de venda para empreendedores
Segundo a coordenadora de Empreendedorismo, pelo menos 36 microempreendedores e empreendedores estão cadastrados para realizar vendas durante o concurso.
Por: Phillippe Gomes
De acordo com a Sete, vários empreendedores estarão presentes em outras atividades em alusão à Semana da Pátria.

Empreendedores estão aproveitando o concurso de bandas marciais e fanfarras, organizado pelo Governo do Estado do Amapá, para faturar uma renda extra durante a realização do evento que iniciou na quinta-feira, 1, na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), responsável em coordenar os trabalhadores, informou que além da comercialização de alimentos, bijuterias e acessórios, os visitantes podem prestigiar uma exposição de artesanato durante a realização do evento.

A coordenadora de Empreendedorismo da Sete, Sheila Riane, destacou a participação desses trabalhadores no evento, que também busca resgatar a história dos antigos desfiles que aconteciam ao longo da Avenida FAB. Segundo ela, pelo menos 36 microempreendedores e empreendedores estão cadastrados para realizar vendas durante o concurso.

“A Sete apoia a geração de emprego e renda para os amapaenses e, por este motivo, participamos desses eventos organizados pelo Governo do Estado. Reunimos com os empreendedores e disponibilizamos cerca de 16 estruturas físicas para ajudar na comercialização dos produtos, além da participação de mais 20 empreendedores autônomos que vão trabalhar com a venda de batata frita, pipoca e bebidas”, explicou.

A estudante Rita de Sousa, de 16 anos, disse que achou o evento muito interessante e aproveitou para comprar alimentos numa barraca de comidas típicas da Bahia. “Esse clima de festa impregna toda a cidade e isso é bastante interessante porque resgata uma cultura que existia muito anos antes de eu nascer; então, saí da escola e aproveitei para comer um acarajé”, contou com empolgação.

De acordo com a Sete, vários empreendedores estarão presentes em outras atividades em alusão à Semana da Pátria, como: o Desfile no dia 7 de setembro, no Sambódromo, e o Desfile Cívico-Militar e Estudantil, na Zona Norte, no dia 10 de setembro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá