sexta, 17 de fevereiro de 2017 - 16:15h
Novos núcleos de mediação serão criados em Macapá e Santana
Colaboradores da Secretaria da Mulher foram capacitados pelo Judiciário para trabalharem nas conciliações
Por: Georgeth Costa
Foto: Secom Arquivo
Objetivo é intermediar sessões conciliatórias envolvendo conflitos de mulheres, vítimas de violência

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), inaugura na próxima terça-feira, 21, três núcleos de Conciliação e Mediação, distribuídos em Macapá e Santana. O evento, marcado para as 11 horas, é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP).

O objetivo é intermediar sessões conciliatórias envolvendo conflitos de mulheres, vítimas de violência doméstica e suas famílias, evitando que determinadas situações que poderiam ser resolvidas de forma pacífica, possam se transformar em processos judiciais.

O trabalho será desenvolvido por servidoras da SEPM, capacitadas pelo Tjap, em técnicas de mediação. Esses núcleos atenderão ao público com sessões conduzidas por profissionais treinados, que lavrarão os termos dos acordos realizados, submetendo-os à apreciação do Judiciário para homologação.

A pratica de conciliação e mediação dos núcleos dará evasão às demandas que chegam a esses órgãos, prestando um atendimento diferenciado ao público, contribuindo para a desjudicialização dos conflitos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá