Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 24 de junho de 2017 - 14:25h
Governador recebe representantes da categoria de finanças e controle do Estado
Diálogo faz parte da Agenda do Servidor. Profissionais solicitam incorporação da Gratificação de Desempenho de Atividade de Apoio Técnico-Administrativo (GDAA)
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
O governador e equipe de governo dão continuidade à Agenda do Servidor

Dando continuidade às discussões da Agenda do Servidor, o governador Waldez Góes recebeu neste sábado, 24, no Palácio do Setentrião, junto com sua equipe de governo, representantes da Associação dos Analistas de Finanças e Controle do Estado do Amapá (AFICONAP) composta por profissionais da Controladoria Geral do Estado (CGE), Auditoria Geral do Estado (AGE) e da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), para ouvir as demandas da categoria. Uma das principais pautas foi o pedido da incorporação da Gratificação de Desempenho de Atividade de Apoio Técnico-Administrativo (GDAA) ao salário dos profissionais.  

Durante a reunião, o presidente da AFICONAP, Emílio Sérgio Santos, defendeu que a incorporação da gratificação aos salários dos servidores daria uma segurança jurídica maior, uma vez que não haveria como ser retirada diante da legislação. “Essa incorporação vai dar tranquilidade para a categoria em relação a garantia do valor nos nossos salários e ainda no processo de aposentadoria”, explicou o presidente.

O presidente destacou ainda, que o canal aberto de diálogo do governo com os profissionais mostra a valorização e o respeito com a categoria. Os profissionais foram inseridos na rodada de discussões permanentes com os sindicatos do estado, uma sugestão feita durante o encontro pelo governador Waldez Góes.  

Atento a solicitação, Waldez Góes ouviu a explanação dos profissionais referentes suas funções e a importância da solicitação para a categoria. “Vamos analisar a proposta com os gestores das pastas relacionadas. Esse canal de diálogo aberto com a categoria é construtivo e avança a cada reunião, resultando em respostas positivas para os servidores públicos estaduais”, afirmou Góes.

Ficou definido que os profissionais irão levantar o maior número de informações das instituições, para abastecer a equipe de governo que irá formular o diagnóstico da categoria. Um novo encontro está marcado para a próxima semana, no intuito de dar prosseguimento nas discussões.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá