Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 01 de julho de 2017 - 14:32h
Festival apresenta 27 pratos inovadores com ingredientes amapaenses
Evento dá visibilidade para empreendedores de restaurantes e lanchonetes locais, com degustações de pratos inovadores a um preço baixo.
Por:
Foto: Henrique Borges
Público comparece para prestigiar degustação de pratos inovadores no Brasil Sabor com entrada franca

Em sua 12ª edição, o Festival Brasil Sabor demonstra o prestígio do público amapaense à diversidade gastronômica local. O Governo do Amapá é um dos apoiadores do evento, em razão do viés turístico gastronômico e do fomento aos empreendedores de restaurantes e lanchonetes. O festival, que teve início na última sexta-feira, 30, acontece no espaço multiuso do Sebrae e segue até domingo, 2 de julho, das 18h às 23h.

Por meio de 27 pratos inovadores que possuem ingredientes regionais, o público pode apreciar a diversidade de restaurantes que existem na capital Macapá, com o típico sabor da Amazônia.

A secretária de Estado de Turismo, Syntia Lamarão, ressalta que o festival engrandece o setor. “O governo está sempre disposto a colaborar com qualquer ação que desenvolva o segmento. O turismo e a gastronomia são setores que vêm sempre apresentando crescimento e o Brasil Sabor com certeza promove esses empreendedores, dando espaço para a apresentação de novas ideias e, consequentemente, gerando mais lucro”, reforçou a secretária.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel), Sergio Gomes, afirma que o evento tem crescido mais a cada edição e se diz confiante para os próximos dias. “Nas primeiras horas do dia de abertura do evento já tivemos um público marcante e com certeza nos demais a movimentação vai aumentar”, disse ele.

O festival também conta com competições entre os melhores chefes de cozinha, oficinas de receitas inovadoras e música popular com cantores regionais. Cada degustação custa R$ 10 e a entrada é franca.   

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá