Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de fevereiro de 2017 - 14:57h
Marcação de consulta no HCAL passa a acontecer em novo horário
A presença de pessoas fazendo qualquer tipo de comercialização de produtos está proibida
Por:
Foto: Secom Arquivo
Marcação só poderá ser feita próprio paciente ou pessoa que comprove parentesco

Começa a funcionar no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL), a partir desta quarta-feira, 8, o novo horário para marcações de consultas. O agendamento será das 14 às 18 horas para as consultas de primeira vez. Para as de retorno e as interconsultas, ocorrerá pela manhã, das 8 às 12 horas.

A marcação só poderá ser feita próprio paciente ou pessoa que comprove parentesco até o terceiro grau, e mediante a apresentação do encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), da carteira de identidade e cartão do SUS.

"As mudanças são necessárias, principalmente, para organizarmos o fluxo da marcação de consultas e evitar a possível comercialização das vagas por terceiros, o que já está em investigação dado a denúncia de um usuário", disse o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini.

Também está proibida a presença de pessoas dentro do complexo hospitalar fazendo qualquer tipo de comercialização de produtos e alimentos. As medidas, com o respaldo do Ministério Público, visam, entre outras coisas, a redução do tempo de espera no atendimento, diminuição de fila e a garantia de atendimento humanizado ao usuário do SUS.

Informatização
A Secretaria de Estado da Saúde busca alternativas para dar agilidade o processo com a implantação do agendamento eletrônico, que poderá ser realizado nas unidades do Super Fácil. Está em estudo, junto ao Prodap, o desenvolvimento de um sistema para descentralizar a marcação de consulta com a informatização, que permitirá ao usuário agendar as consultas em qualquer uma das unidades de Super Fácil de forma eletrônica e até mesmo por telefone.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá