Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 09 de junho de 2017 - 17:05h
Reconstrução da Ponte do Carnot é concluída em Calçoene
A estrutura da ponte ficou comprometida em razão da enchente que aconteceu em março no município.
Por:
Foto: Marcelo Farias/Setrap
A ponte tem 45 metros de extensão.

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira, 8, a obra de reconstrução da ponte sobre o braço do Rio Carnot, localizada no ramal do Goiabal, município de Calçoene, distante 374 km de Macapá. Os serviços foram executados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

A reconstrução da ponte com 45 metros de extensão iniciou em maio e foi necessária depois de constados problemas em sua estrutura. O diretor de Obras da Setrap, Marcelo Farias, explicou que a enchente que atingiu Calçoene em março deixou a ponte submersa e a forte correnteza provocou danos na ponte.

Ponte do Rio Pedreira

A Setrap prevê para os próximos dias a entrega da reforma da ponte do Rio Pedreira, localizada na Rodovia AP-070, na comunidade Santo Antônio da Pedreira, distrito de Macapá. Segundo a Diretoria de Obras da Setrap, foram trocados os deslizantes, transversinas, longarinas, guarda-corpo, guarda-roda, tabuleiro da estrutura da ponte.

No mês de abril, parte da cabeceira da ponte cedeu e o trânsito no local teve que ser parcialmente interrompido. A Setrap vai realizar ainda a manutenção do trecho asfáltico e a implantação de redutores de velocidade próximos à ponte.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá