Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 10 de janeiro de 2017 - 18:00h
Seed reúne com Bombeiros e PM para discutir Escolas Militares
Duas escolas terão o novo modelo de ensino a partir do calendário escolar de 2017
Por:
Foto: Patrick Tavares
Durante a reunião foram esclarecidos pontos sobre a proposta de atuação de o ensino militar

A secretária de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa, reuniu nesta terça-feira, 10, com os comandantes da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), para discutir ações voltadas para a implantação da Escola Militar no Amapá e acertar pontos sobre a gestão compartilhada.

A partir deste ano, as escolas estaduais Antônio Messias, no bairro Zerão, Zona Sul, e Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal, Zona Norte, irão funcionar como Escolas Militares, tendo como diferencial o compartilhamento da gestão das unidades de ensino.

Durante a reunião foram esclarecidos pontos sobre a proposta de atuação de o ensino militar. O plano está sendo finalizado pelas comissões pedagógicas, devendo ser concluído e apresentado ainda este mês.

A PM também informou que disponibilizará 30 militares do seu efetivo para a atuação na unidade que irá administrar. O Corpo de Bombeiros ainda está fechando o número de militares que irão desempenhar funções na escola Risalva Freitas do Amaral.

Foram também esclarecidas dúvidas relacionadas as matrículas nessas escolas, que seguirão o processo comum, sem priorizar filhos ou parentes de militares. Os interessados nas vagas deverão seguir o processo normal de matrícula, que já foi iniciado pela internet, através do site www.escolapublica.ap.gov.br.

Foi definido ainda um cronograma de visita às unidades escolares que irão funcionar no novo modelo de ensino. Nesta quarta-feira, 11, às 16h, a secretária de Educação junto com representantes da PM e CBM, irão visitar a escola Antônio Messias, e no dia 23 de janeiro, a visita será na escola Risalva Freitas, às 9h.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá