Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 13 de julho de 2017 - 11:05h
Centro de Línguas Danielle Mitterrand divulga resultado do processo seletivo
Devido a grande procura, o número de vagas ofertadas passou de 100 para 200.
Por:

Saiu nesta quarta-feira, 12, o resultado dos selecionados para o Curso Básico I em Língua Francesa, do Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand. Os selecionados devem realizar a confirmação da matricula até a próxima segunda-feira, 17, no Centro, em horário comercial de 8h às 11h e de 14h às 17h. As listas dos aprovados estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed), www.seed.ap.gov.br.

O curso tem carga horária de 160 horas e deve acontecer nos turnos da manhã e tarde, três vezes por semana. O início das aulas está previsto para os dias 7 e 8 de agosto.

Mais de 1 mil pessoas se inscreveram na seleção, que ofertava 100 vagas para a comunidade. “Devido a baixa procura de candidatos na seleção de estudantes do ensino médio da rede pública, as vagas foram remanejadas para a comunidade. Assim, 200 candidatos foram aprovados para o curso básico de francês, o dobro da oferta inicial”, informou a diretora do Centro Rosely Costa.

Para a confirmação da matrícula os alunos devem levar os originais dos documentos apresentados no ato da inscrição, que foram Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, além do comprovante de inscrição. Os menores de idade precisam estar acompanhados por seus pais ou responsável para realizar a matrícula.

As vagas que não forem confirmadas dentro do prazo serão disponibilizadas novamente para os próximos da fila de espera. A lista dos remanescentes será divulgada na terça-feira, 18, no prédio do Centro Danielle Mitterrand, no horário da tarde.

Seleção de estudantes da rede estadual

O Centro também destinou vagas para alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual, onde seguirão o mesmo cronograma de confirmação de matricula. Foram 225 vagas ofertadas. O número de inscrito foi de 117, abaixo da oferta de vagas. Desse total, 71 foram aprovados.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá