Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 13 de julho de 2017 - 18:28h
Lançado edital para seleção interna de educadores para Escolas do Novo Saber
Processo destina 35 vagas e formação de cadastro reserva. Inscrições iniciam neste domingo, 16
Por:

O governo do Estado lançou nesta quinta-feira, 13, o edital do processo seletivo simplificado para suprimento de carência e formação de cadastro reserva de pedagogos e professores para atuação nas Escolas do Novo Saber (tempo integral), em Macapá e Santana. São 35 vagas ofertadas para professores, mais cadastro reserva para os cargos de diretor e diretor adjunto.

O certame é voltado para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino e do quadro do ex-Território Federal do Amapá. As inscrições serão feitas no período de 16 a 18 de julho, somente via internet, no site http://www.processoseletivo.ap.gov.br. São 35 vagas para professor nas áreas de arte, filosofia, física, química, língua portuguesa e literatura, matemática, sociologia e língua estrangeira (inglês, espanhol e francês), além de pedagogos.

Após preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá fazer a entrega dos documentos na Gerência de Implantação das Escolas em Tempo Integral da Secretaria de Educação (Seed), no horário de 8h30 as 12h e de 14h30 as 18h, no dia 20 de julho, em envelope aberto, para conferência.

O edital pode ser visualizado no site da Seed, http://www.seed.ap.gov.br, e http://www.processoseletivo.ap.gov.br. No ato da inscrição o candidato deverá optar por apenas uma das escolas contempladas no certame. O processo se dará por análise documental, entrevista e curso de formação, todos de caráter eliminatório.

A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 4 de agosto. Os candidatos deverão cumprir 40 horas de trabalho na escola para a qual forem designados. É vedada a inscrição de professores horistas, contrato administrativo, professores efetivos com vínculo de 20 horas e de profissionais da educação que não prestaram concurso para Macapá-Urbano (para atuar nas escolas de Macapá) e Santana (para aturar nas escolas de Santana).

Desde abril deste ano, oito escolas estaduais começaram a oferecer as séries iniciais do Ensino Médio em horário integral. Em Macapá, cinco escolas foram selecionadas pela Secretaria de Estado da Educação para ofertar a modalidade de ensino: Tiradentes, Raimunda Virgolino, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Colégio Amapaense e José Firmo do Nascimento. Outras três escolas são do município de Santana: Augusto Antunes, Alberto Santos Dummont e Elizabeth Picanço Esteves.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá