Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 14 de março de 2017 - 12:31h
Carro itinerante do Procon oferece atendimento móvel na capital
Objetivo é descentralizar atendimento até o próximo mês
Por:
Foto: Maksuel Martins
Carro itinerante foi apresentado à população na segunda-feira, 13, no centro de Macapá

Formalização de denúncias de má prestação de serviços, orientações sobre reclamação de produtos e a retirada de dúvidas sobre a renegociação de dívidas, entre outros atendimentos poderão ser feitos no novo carro itinerante do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon). A previsão é que no mês de abril o atendimento móvel seja iniciado no Estado.

O carro itinerante foi apresentado à população na segunda-feira, 13, no centro de Macapá, onde os técnicos do órgão realizaram uma ação educativa que serviu para mostrar a importância do Procon, seus serviços e também a retira de dúvidas de alguns casos.

O chefe de cartório do setor de atendimento do Procon, Eduardo Colares, explica que o veículo modelo Van está equipado com mesas, ar-condicionado, frigobar, aparelho distribuidor de senha, gerador e ainda um elevador para cadeirantes, possibilitando o atendimento adequado aos portadores de necessidades especiais.

“A intenção é levar os atendimentos ao consumidor, possibilitar aqueles que possuem dificuldades em se deslocarem até o prédio do instituto, o atendimento com a mesma eficácia”, afirmou Colares.

Está sendo planejado um cronograma com as informações dos locais, datas e horários de atendimento do carro itinerante. Pelo menos dois profissionais serão responsáveis pelas escalas durante as paradas do veículo. O carro itinerante ficará estacionado no centro comercial onde possui um fluxo grande de pessoas e ainda em bairros mais distantes do prédio do Procon.

Até o lançamento do cronograma de atendimento, o veículo ficará estacionado em frente ao prédio do Procon, localizado na Avenida Padre Júlio, N.1614, no bairro

Para o atendimento gratuito, o consumidor deverá estar em posse dos documentos pessoais como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e dependendo de cada caso precisará levar a documento que sirva de comprovação documental para que o direito seja analisado e encaminhado.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá