Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 16 de julho de 2017 - 11:42h
Empreendedores recebem financiamento do governo para a festa de São Tiago
Cheques foram entregues pela Agência de Fomento do Amapá e somam quase R$ 70 mil
Por:
Foto: Ruan Alves
Além dos cheques, os empreendedores receberam kit’s de boas práticas do Projeto Caminho Empreendedor

Os empreendedores cadastrados para trabalhar na Festa de São Tiago, no distrito de Mazagão Velho, receberam neste sábado, 15, os financiamentos do governo do estado através da Agência de Fomento do Amapá (Afap). Com a intenção de estimular a geração de emprego e renda, o estado investiu quase R$ 70 mil no aquecimento da economia local.

A 1ª etapa da entrega de cheques beneficiou oito empreendedores e outros nove serão liberados na próxima terça-feira, 18. De acordo com o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa, a procura pelos financiamentos foi grande, mas a maioria apresentou restrição no serviço de proteção ao crédito. “Estar com o nome limpo é uma condição para conseguir o financiamento. Queremos atender todos, conforme orientação do governador Waldez Góes, e por isso pedimos que as pessoas regularizem suas pendências financeiras”, explicou.

Com a documentação aprovada, Elenir Lima, artesã da própria comunidade, garantiu o crédito por meio do Fundo de Apoio ao Microempreendedor e ao Desenvolvimento do Artesanato do Amapá – Fundmicro. “Minhas peças são feitas em argila. Reproduzimos a nossa cultura Maracá. Acho que é uma bela lembrança da região e muitos visitantes devem se interessar, por isso quero aumentar o estoque”, contou otimista a empreendedora.

A expectativa de crescimento da festividade com a Ponte da Integração também atraiu Maria José da Silva. Dona de um restaurante no município de Santana, ela decidiu participar do evento para vender refeições. “A ponte vai trazer muita gente pra cá. Estou muito esperançosa com o faturamento. É a segunda vez que consigo esse apoio da Afap. No carnaval eu quitei meu financiamento antecipado”, disse orgulhosa.

Além dos cheques, os empreendedores receberam kit’s de boas práticas do Projeto Caminho Empreendedor, realizado pela deputada estadual Marília Góes – que preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária - em parceria com a Afap. O projeto disponibilizou avental, touca e uma ecobag (sacola sustentável) para quem participou do seminário, oficinas e palestras e que trabalhará no evento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá