Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 10 de agosto de 2016 - 10:17h
Servidores recebem capacitação em processos licitatórios e fiscalização de contratos
Curso foi pensado para solucionar deficiências que ainda são percebidas em processos.
Por:
A abertura do Programa de Formação “Melhores Práticas na Administração Pública” ficou por conta do controlador-geral do Estado.

Com o objetivo de qualificar os servidores públicos nas áreas de procedimentos licitatórios e normas de fiscalização de contratos, a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) iniciou na manhã desta quarta-feira, 10, o Programa de Formação “Melhores Práticas na Administração Pública”.

Até novembro, 80 servidores que trabalham nos setores processual, orçamentário e financeiro, participarão de nove módulos. Todos os órgãos do Executivo estão na capacitação.

Segundo a diretora-presidente da EAP, Cristiane Vilhena de Souza, o curso foi pensado para solucionar as deficiências que ainda são percebidas na área processual. “Os processos ainda não tem a celeridade que eles precisam ter. Esperamos que isso melhore o serviço público”, declarou.

 

Abertura

A abertura do Programa de Formação “Melhores Práticas na Administração Pública” ficou por conta do controlador-geral do Estado, Otni Alencar Júnior, que ministrou a palestra “Como Fiscalizar Contratos de Compras e Serviços na Administração Pública: Melhores Práticas Para Atuações Eficientes do Fiscal e do Gestor”.

Com um tom de orientação, o controlador-geral indicou soluções que podem auxiliar no controle maior de todo o processo e evitar irregularidades. Segundo Otni Alencar Júnior, uma fiscalização eficiente de contratos garante que o serviço seja prestado na quantidade que foi contratado e com a qualidade exigida.

“Socializar conhecimentos acerca de fiscalização, significa melhorar a competência desse servidor para entender a sua própria atividade e melhorar a administração pública”, finalizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá