Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de março de 2017 - 17:29h
Sesa detalha uso de emendas alocadas pela bancada federal
Ao todo foram apresentadas 87 emendas parlamentares que estão em fase de finalização do processo licitatório, cotação de preço e compras
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
Calandrini também mostrou a necessidade da bancada continuar apoiando a saúde na captação de recursos

Aquisição de equipamentos e materiais permanentes para melhorar o atendimento das unidades hospitalares foram apresentadas nesta sexta-feira, 17, pelo secretário de saúde, Gastão Calandrini, aos deputados e representantes de senadores da bancada federal do Amapá, durante reunião na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O principal objetivo do encontro, foi mostrar aos legisladores o andamento dos processos relacionados as emendas destinadas por eles à saúde do Estado.

Ao todo foram apresentadas 87 emendas parlamentares, onde algumas já estão em fase de finalização de licitação, cotação de preço e compras. Com a conclusão dos processos, a saúde do Estado dará um passo importante, ampliando o atendimento e fortalecendo ainda mais a assistência ao usuário.

Na oportunidade, Gastão Calandrini também mostrou a necessidade para 2017 e 2018 no sentido de que a bancada federal possa continuar apoiando a saúde na captação de novos recursos. Ele deu ênfase as Redes de Assistência à Saúde (RAS), para que os parlamentares se sensibilizem e destinem recursos para especialidades que demandam consideravelmente a saúde do estado e Programa de Tratamento Fora de Domicilio (PTFD) como a oftalmologia, cirurgia vascular, urologia, otorrinolaringologista, oncologia e nefrologia.

Calandrini reforçou a importância da política de diálogos com os parlamentares, além de mantê-los informados sobre o que a pasta tem feito com os recursos que foram viabilizados para o fortalecimento da saúde. "É importante deixar todas essas questão alinhadas com a bancada, e mostrar que todos os procedimentos estão sendo realizados, pois estamos nos empenhando muito, para que os recursos sejam empregados o mais rápido possível nas unidades de saúde", disse.

Dois deputados federais participaram da reunião, entre eles o deputado Cabuçu (PMDB) e Marcivânia Flexa (PT), além de representantes do deputado Roberto Góes (PDT), senador Randolfe Rodrigues (REDE), Janete Capiberibe (PSB) e João Alberto Cabiperibe (PSB).

O deputado Cabuçu (PMDB) aprovou a iniciativa da Sesa. "A bancada e o Poder Executivo precisam trabalhar em conjunto e fortalecer ainda mais a assistência a população, pois a saúde em todo Brasil é uma área delicada e ela precisa ser priorizada sempre", comentou o deputado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá