Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 19 de outubro de 2016 - 15:29h
Sine intensifica captação de vagas de emprego para o final de ano
Objetivo é conseguir o maior número de vagas aos desempregados em Macapá e Santana
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Com a proximidade do fim do ano, cresce a expectativa de quem procura uma vaga de emprego, mesmo que temporária. Para facilitar a vida dos trabalhadores desempregados, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) passou a intensificar, ainda mais, as buscas diárias junto ao comércio, serviços e outros segmentos da economia de Macapá e Santana.
 
Os técnicos do Sine estão percorrendo as lojas do centro comercial da capital e outros pontos com mercado consolidado ou em plena expansão, como é o caso do perímetro da Avenida 13 de Setembro, bairro do Buritizal (Zona Sul), área comercial da Zona Norte, entre outros locais. Santana também é alvo por ter um mercado aquecido.
 
“Mesmo em quantidade menor, há vagas para serem preenchidas nos dois municípios. A equipe do Sine é qualificada e os empresários acreditam na instituição como intermediadora de mão-de-obra”, analisou Uriel Bastos, gerente do Sine no Amapá.
 
As vagas captadas diariamente são alimentadas no portal do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e depois encaminhadas, via Sine, aos meios de comunicação para serem divulgadas à sociedade.
 
O Sine é ligado a estrutura da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). A secretaria mantém postos em funcionamento em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e ainda na rede Super Fácil. As empresas interessadas na divulgação de vagas devem se dirigir ao Sine Centro, localizado na Rua General Rondon, em frente à praça Floriano Peixoto. Em Santana, o Sine funciona no Centro de Convivência Vitória Régia, na Rua Ubaldo Figueira, Centro.
 
Acessibilidade
A instalação de uma plataforma elevatória para pessoas com deficiências está bem próximo de se tornar uma realidade no prédio do Sine Central. A obra é uma antiga reivindicação do segmento e atende normativa do Ministério do Trabalho e à Lei de Acessibilidade. O equipamento já está em Macapá e deverá ser acoplado nas próximas semanas. A plataforma foi comprada por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Governo do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá