Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 27 de junho de 2017 - 19:22h
Governo entrega cheques com fomento para empreendedores de Macapá, Santana e Calçoene
Eles foram contemplados pelas linhas Amapá Solidário, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, e CredMais, da Afap
Por:
Foto: Wenndel Paixão
Karine de Souza, microempreendedora do ramo de construção civil no município de Calçoene, foi uma das contempladas.

Nesta terça-feira, 27, o governador do Amapá, Waldez Góes, entregou 20 cheques a empreendedores de Macapá, Santana e Calçoene, assistidos por meio das linhas de crédito Amapá Solidário (Amasol), Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (ME) e CredMais (crédito pré-aprovado), produtos da Agência de Fomento do Amapá (Afap), que tem sido um dos mecanismos fundamentais adotados pelo Executivo estadual para intensificar o empreendedorismo local e driblar a crise econômica brasileira que afetou, consequentemente, o Amapá.

Karine de Souza, 29 anos, microempreendedora do ramo de construção civil no município de Calçoene, recebeu um cheque no valor de R$ 35 mil. Otimista e satisfeita com o auxílio, ela discursou em nome dos demais empreendedores contemplados.

“O governo tem ajudado muito os empreendedores do interior do Estado, assim como eu. Esse fomento representa um incentivo e apoio a mais para que possamos comprar mais mercadoria, por exemplo, e alavancar as nossas vendas”, estimou.

Complementando a fala da assistida, o presidente da Afap, Francisco de Assis, enfatizou o objetivo da instituição. “Atuamos para fortalecer as iniciativas empreendedoras no nosso Estado. A entrega desses 20 cheques representam crescimento econômico, amparo social e geração de emprego e renda”, frisou.

De janeiro de 2015 até a presente data, o governo já atendeu 3.758 empreendedores por meio da Afap. Em sua fala, o chefe do Executivo Estadual reforçou que uma política de fomento efetiva faz toda a diferença nos dias atuais, tanto na vida das pessoas assistidas e no ambiente em que elas vivem, quanto para o Estado como um todo.

“Ao longo desses dois anos e cinco meses já injetamos R$ 30 milhões na economia local através da Afap. Vamos intensificar essa política, chegar cada vez mais a pessoas, atividades e locais onde ainda não chegamos”, disse Waldez Góes, complementando que a crise ainda é desafiadora, mas quanto mais forte for a Agência no cumprimento de sua missão, mais forte será o micro e pequeno empreendedor e a atividade econômica no Estado do Amapá.  

Estiveram presentes na solenidade o vice-presidente da OAB/AP, Auriney Brito; a deputada estadual Luciana Gurgel, na ocasião representando a Assembleia Legislativa do Amapá; e o prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio.

Diversidade de atendimentos

Nesta quarta-feira, 28, uma cerimônia reforçará a parceria entre a Afap e a Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB/AP).

Advogados locais recém formados associados à Ordem, com dificuldades para montar o seu próprio escritório, poderão acessar uma linha de crédito já existente, porém com novo recorte, e realizar seus sonhos. Profissionais odontólogos também já procuraram a Afap manifestando interesse em acessar o fomento.

A Agência de Fomento do Amapá também dispõe de linha de crédito para financiamento de mestrado na área de políticas públicas.

“Estamos apoiando mestrados, odontólogos, micro e pequenos empreendedores, ambulantes, advogados recém formados e outros cidadãos. A função econômica, social e de contribuir com a manutenção e realização dos sonhos de todos aqueles que querem empreender na vida, o governo do Estado está cumprindo através da Afap”, destacou o governador do Amapá.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá