Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 27 de dezembro de 2016 - 15:11h
Atualização Cadastral de servidores entra na segunda fase
O Programa iniciou o cadastro na educação que compreende quase 50% do número de servidores do Estado
Por:
Foto: Lílian Guimarães
Servidores da Sead trabalham na compilação dos dados para apresentação do relatório preliminar

Os servidores da educação atenderam ao chamado do Governo do Amapá e, pelo menos, 95% aderiram ao Programa de Atualização Cadastral coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). A atualização ocorreu de 28 de novembro a 9 de dezembro e vai permitir a ampliação da capacidade de planejamento da gestão de pessoas no governo, promovendo transparência, consistência de dados e efetividade na aplicação de recursos.

O programa ocorre em duas fases. A primeira consistiu no preenchimento e apresentação de formulários. Nesta segunda fase, está sendo realizada a homologação dos dados por uma comissão multidisciplinar, que certifica as informações prestadas no formulário de atualização para serem incluídas no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH) e no Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc).

De acordo com a secretária de Administração, Suelem Amoras, a atualização cadastral pretende ir além da base de dados do governo do Estado, vai subsidiar um cálculo atuarial mais preciso, com o compartilhamento das informações com a Amprev e, acima de tudo, colaborar com o aproveitamento da força de trabalho e, consequentemente, redução de custos.

“Essas informações vão impactar diretamente no planejamento do ano letivo de 2017, possibilitando que a gente faça um melhor aproveitamento da força de trabalho, consequentemente, diminuindo o número de contratos temporários para suprir carências em determinados setores e dinamizando a estrutura governamental”, ponderou.

O coordenador do Projeto de Atualização Cadastral, Marlúcio Alcântara, informou que a expectativa é apresentar um relatório preliminar dos dados compilados, com cruzamento de lotação de origem, função e demais informações até o fim de janeiro.

“Estivemos em todas as escolas, municípios e localidades mais distantes. São mais de 16 mil servidores. A educação é a maior fatia de governo, por isso, primamos pela cautela e dedicação exclusiva para cada setor. Queremos entregar um produto completo que atenda às necessidades do Estado e colabore, diretamente, no planejamento organizacional. Assim que finalizarmos os dados, partiremos para outra secretaria”, explicou.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), segunda maior em número de servidores, será a próxima a receber o Projeto de Atualização Cadastral. O trabalho junto à Sesa deve iniciar em fevereiro.

O programa tem o apoio da Secretaria de Estado e Planejamento (Seplan), Secretaria da Fazenda do Estado do Amapá (Sefaz), Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Amapá Previdência (Amprev).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá