Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 28 de outubro de 2016 - 12:50h
Serviços de autoatendimento da Receita Federal são oferecidos na rede Super Fácil
Medida visa descentralizar o atendimento nos postos e delegacias
Por: .Colaboradores: Neuciane Lima
As unidades do Super Fácil, localizadas nos municípios de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Calçoene, Oiapoque e Pedra Branca do Amapari vão disponibilizar, a partir de novembro, serviços on-line do Auto Atendimento Orientado da Receita Federal. 

A parceria entre o Super Fácil e a Receita Federal considerou viável e importante implantar o serviço, evitando que o contribuinte precise se deslocar a um posto da Receita, enfrentando filas para ser atendido.

Através do Autoatendimento oferecido pela Página da Receita, o contribuinte poderá realizar diversas ações como: pesquisa/consulta CPF, Consulta de Extrato, Pendências, declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF),  verificar a situação fiscal junto à Receita Federal, dentre outros serviços.

Para que o contribuinte possa utilizar o Portal on-line, orientadores capacitados estarão disponíveis para auxiliar aqueles que buscarem o serviço.

“Esperamos estar contribuindo de forma positiva com os contribuintes que moram nesses municípios, já que a maioria deles não possuem postos da Receita Federal e eles acabavam tendo que se deslocar à capital para resolver pendências”, afimou o diretor.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá