Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 30 de junho de 2017 - 09:26h
GEA apoia a retomada do “Goiabal Verão”, em Calçoene
O Estado atua em regime de colaboração junto à prefeitura do município. Pontes, ramal de acesso e estruturas na praia do Goiabal serão revitalizados.
Por:
Foto: Wenndel Paixão
O prefeito de Calçoene, Jones Cavalcante, foi recebeido pelo governador no Palácio do Setentrião

O Governo do Amapá prima pela parceria com os municípios do estado, e neste sentido, busca auxiliá-los em diversas áreas. Nesta quinta-feira, o governador Waldez Góes recebeu, no Palácio do Setentrião, o prefeito do município de Calçoene, Jones Cavalcante. O chefe do Executivo oficializou o apoio para a realização da edição deste ano do “Goiabal Verão”, festividade que ocorrerá entre 15 e 30 de julho na Praia do Goiabal.

Góes frisou que o município de Calçoene é o único que dispõe de uma praia com acesso ao mar, tendo, portanto, um grande potencial turístico, e ainda destacou que é um compromisso do Governo do Estado a relação de colaboração com os municípios, visando, dentre outros aspectos, o desenvolvimento socioeconômico.

"O prefeito nos procurou e vamos juntos atuar em três frentes de trabalho: revitalizando o ramal do Goiabal, as pontes e também a estrutura da praia, para que o evento aconteça da melhor forma", evidenciou o governador.

O secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel, também participou do encontro, quando foi firmado um termo de fomento entre a prefeitura de Calçoene e o estado, por meio da Seinf, acerca dos trabalhos inerentes à secretaria.

“Trata-se de um termo de fomento no valor de R$ 149 mil para reparos gerais nas 12 casas e no restaurante localizados na praia. Estas estruturas estão deterioradas em função do tempo e agora serão revitalizadas”, pontuou Pimentel.

Segundo o prefeito de Calçoene, Jones Cavalcante, a festividade teve sua primeira edição no ano de 2001. Nos últimos três anos o evento não foi realizado, sendo possível agora a sua retomada, mediante a parceria com o Executivo estadual.

“Buscamos este apoio e o governo de imediato se dispôs a colaborar. Esta programação é de extrema importância para o município, por fomentar a economia local, gerar emprego e renda e ainda, elevar o potencial turístico da região”, enfatizou o prefeito, mencionando que, dentre outras atrações, o evento contará com shows, apresentações culturais, atividades de desporto e lazer, comercialização de artesanato e iguarias locais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá