Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 30 de junho de 2017 - 16:22h
Governo retoma obras da mobilidade urbana de Macapá
Com o fim do período chuvoso, os serviços de pavimentação e construção de meio fio foram retomados.
Por:

O Governo do Estado do Amapá retomou, nesta semana, as obras de mobilidade urbana em Macapá. Os serviços estão concentrados na Rua Janary Nunes e Avenida Chico Mendes, no bairro Infraero I, e estavam paralisados em virtude do período chuvoso, que impossibilitou a realização da pavimentação das referidas vias.

Na Avenida Chico Mendes, vem sendo realizada, nesta etapa, a reciclagem (manutenção asfáltica onde se reutiliza o próprio material existente na via) nos 423 metros, cuja drenagem já foi concluída. A Rua Janary Nunes, com mais de 1,3 km de drenagem finalizada, também recebe o mesmo procedimento.

Ao fim desta etapa, as referidas ruas deverão iniciar a construção de meio-fio e, por último, as sinalizações verticais e horizontais. Outras vias devem receber as frentes de trabalho nos próximos dias. A prioridade do governo é concluir essas obras antes do próximo inverno e, assim, evitar transtornos para quem mora nesses trechos.

Mobilidade urbana

Lançado em setembro de 2015, pelo governador Waldez Góes, o conjunto de obras voltadas à mobilidade urbana faz parte do Plano de Investimento em Infraestrutura. No total, serão mais de 53 km de ruas e avenidas de vários bairros de Macapá, que receberão os serviços de drenagem, pavimentação, meio-fio e calçadas, e sinalização.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá