Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 30 de novembro de 2016 - 12:32h
Feira do Produtor recebe a 1ª Ouvidoria Itinerante
A ação ocorreu na tarde de terça-feira, 29. O objetivo é fortalecer o exercício da cidadania
Por:
Foto: Alex Silveira
Durante a ação, as pessoas puderam fazer reclamações,sugestões e críticas. Todas as demandas terão resposta

Levar os serviços de controle social foi o principal objetivo da primeira ação da Ouvidoria Itinerante, realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) na Feira do Produtor, no bairro Buritizal, em Macapá, na tarde de terça-feira, 29. 

Para a agricultora Sildinéia Silva, do município de Itaubal, foi o momento de sugerir melhoras na estrutura física da feira. Após um dia cansativo de trabalho, a agricultora passa a noite em Macapá e só volta para casa na manhã seguinte, por isso, ela cobra conforto e segurança nos alojamentos. 

“Saio às quatro da madrugada de casa e só chego à feira às onze da manhã. A viagem é longa e cansativa e o trabalho é pesado, por isso a gente precisa descansar para voltar para casa”, explicou Sidinéia. 

O trabalho da CGE na Feira do Produtor é em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), que irá receber todas as demandas relativas à feira e aos agricultores. 

Segundo o controlador-geral do Estado, Otni Alencar Júnior, todas as críticas, reclamações e sugestões serão respondidas. “Cada demanda gerada aqui vai virar um processo administrativo na CGE e nós vamos enviar cada um para a secretaria relacionada na queixa. Ao final, nos comprometemos a dar essa resposta ao cidadão”, declarou. 

No momento da manifestação, o cidadão preencheu um formulário com telefone e endereço, que serão utilizados para o encaminhamento das respostas. 

A Ouvidoria Itinerante é uma ação estratégica da CGE, que, com um posto de atendimento fora do órgão, em locais de grande circulação de pessoas, tem o objetivo de fortalecer o exercício da cidadania. 
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá