Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 01 de maio de 2017 - 13:17h
Meia Maratona de Revezamento estimula a prática esportiva no Dia do Trabalhador
Prova reuniu mais de 300 atletas no Estádio Olímpico Zerão.
Por:
Foto: Lílian Guimarães
Prova fez parte da programação do Dia do Trabalhador, realizada pelo Governo do Amapá

Emoção e muita adrenalina. Os amantes da corrida dividem esses sentimentos a cada prova que participam. E nesta segunda-feira, 1 de maio, antes mesmo de o sol nascer, mais de 300 corredores já ocupavam a pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, para a Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador. O evento foi realizado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Uma corrida de revezamento de 21km, disputada por 31 equipes, cada uma com 10 participantes, sendo cinco mulheres e cinco homens. Na prova, o primeiro corredor de cada equipe fez 3km e os demais 2km.

Para quem olha de fora parece até loucura madrugar para correr. Mas quem vive a experiência define a modalidade esportiva como uma verdadeira paixão. “Eu e minha equipe treinamos três vezes por semana. Acordamos às 4 horas e ganhamos as ruas da cidade. Quando temos provas oficiais, como a meia maratona, nos empenhamos ainda mais para alcançarmos um bom resultado”, compartilhou João Silva.

Há quem tenha a modalidade como um divisor de águas. Madalena Torres, de 34 anos, perdeu 18 quilos em três meses. De acordo com a enfermeira, o resultado veio com as corridas e reeducação alimentar. “Eu já tinha feito de tudo na vida – dança, musculação e zumba, mas foi a corrida que me ajudou a perder peso. Me apaixonei pela modalidade e correrei até quando minhas pernas permitirem”, relatou a corredora.

A Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador cumpre este papel diferenciado que incentiva a prática esportiva e atua diretamente na qualidade de vida e saúde do ser humano. “Montamos uma programação diversificada, e a prática esportiva não poderia ficar de fora. Foi satisfatório ver a adesão dos atletas e o envolvimento das equipes na prova de revezamento”, destacou a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo.

Disputa

Foram quase três horas de prova. O primeiro lugar foi conquistado pela Equipe Porta do Sol. Em segundo ficou a Equipe Beira-Rio, e em o terceiro lugar foi da Equipe TF Team. As três levaram troféu e medalhas. Já as demais receberam medalha de participação.

Função social

Foram arrecadados 600 quilos de alimentos com as inscrições que serão doado para o Clube de Boxe Nelson dos Anjos e aos trabalhadores da Central do Trabalhador Autônomo (CTA).

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá