Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 31 de dezembro de 2015 - 15:38h
Relatório anual do Prodap aponta melhorias no processo institucional
O Relatório de Gestão 2015 está disponível no site prodap.ap.gov.br.
Por:

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) elaborou um relatório mostrando as todas as ações executadas ao longo de 2015 e os resultados qualitativos e quantitativos, evidenciando as áreas da atuação do governo e, em particular, do próprio Centro. O Relatório de Gestão 2015 está disponível no site prodap.ap.gov.br.

O documento tem o objetivo de ampliar o nível de transparência do Prodap, divulgando para a população e para os demais gestores do GEA resultados alcançados a partir de ações e metas que foram programadas no Planejamento Estratégico da Tecnologia da Informação e Comunicação (Petic) 2016-2018 e Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, de acordo com o Plano de Governo do Governo do Estado do Amapá (GEA).

Nos resultados quantitativos, alguns números se destacam, como os investimentos que giram em torno dos R$ 2 mi, beneficiando empresas locais, o aumento de 33 entidades estaduais para acesso à rede corporativa e à internet e a ativação de seis pontos de interligação à rede de fibra do GEA, o desenvolvimento e implantação de mais de dez novos sistemas de informação para diversas áreas do governo e a capacitação de mais de 20 jovens de escolas públicas no projeto Jovem Digital.

De 2016 a 2018, o Prodap irá executar suas ações conforme o Petic, focando em algumas prioridades, como ampliação do portal da transparência, que será finalizada ainda no primeiro semestre de 2016, segundo a previsão do diretor-presidente do Prodap, José Lutiano Costa.

“Para finalizar, só precisamos fazer a integração com o Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv). Isso vai permitir que todas as informações sobre os convênios federais sejam atualizadas automaticamente”, declarou o gestor.

Ampliação dos sistemas para monitoramento de obras, plantões médicos e de delegados, de medicamentos e dos caixas escolares e a criação do Portal da Lei de Acesso a Informação (LAI) também serão prioridades para o primeiro semestre de 2016.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá