Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 01 de janeiro de 2016 - 15:30h
Réveillon na Beira-Rio foi em ritmo de música regional e muita emoção
Este ano completa sua décima nona edição
Por:

O evento realizado pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), em parceria com o Governo do Estado, reuniu uma multidão de amapaenses que foi à Beira- Rio se confraternizar no tradicional réveillon, que este ano completa sua décima nona edição.

Maria Marcilene Sales, 43 anos, moradora do bairro Buritizal, esteve presente mais uma vez ao evento. “Todos os anos trago minha família para essa linda festa e esperamos o ano novo cheio de renovações aqui perto dos artistas. Isso é um presente para o povo de Macapá”, ressaltou.

O palco de shows, localizado em frente ao Trapiche Eliezer Levy, atraiu centenas de pessoas. As apresentações artísticas locais começaram às 22h30. Vozes conhecidas, como: Patrícia Bastos, Zé Miguel, Naldo Maranhão, Val Milhomen, Banda Negro de Nós e outros, fizeram o público cantar e se emocionar às margens do Rio Amazonas.

À meia-noite, hora da virada e chegada de 2016, o cantor amapaense Amadeu Cavalcante assumiu o palco e arrancou lágrimas da multidão com mensagens de paz e fraternidade. A programação foi até as 3h com mais de 25 atrações.

“Esse momento é único entre os cantores da terra e o público amapaense. Principalmente quando se trata da recepção de um ano que está chegando, e com ele, a esperança de muitas coisas boas”, disse Amadeu.

A tradicional queima de fogos do réveillon a Beira- Rio não aconteceu este ano, devido o contingenciamento do governo para não comprometer as contas públicas frente à crise econômica nacional. Por este motivo o Governo do Estado decidiu priorizar o reinício das obras paradas deixadas pelo governo anterior.

A programação do evento foi readequada e, mesmo sem poder patrocinar com aporte financeiro como de costume, o GEA participou de reuniões com os organizadores da programação cultural contribuindo com a mobilização da classe empresarial local na captação de patrocínios. No total, foram conseguidos cerca de R$ 82 mil da iniciativa privada. O governo garantiu ainda a cobertura total nos setores de segurança, controle do trânsito e saúde.   

O resultado de toda essa parceria, entre Amcap, Gea e setor privado, foi a alegria e a satisfação de um público animado a cada apresentação dos cantores. A chegada de 2016 foi em ritmo bem amapaense e num clima inesquecível.

Segurança

A Polícia Militar intensificou o policiamento em todo o Estado para as comemorações de réveillon. Cerca de 400 militares foram escalados para o trabalho que concentrou nas praças e nas áreas próximas a programações com grande concentração de público. O esquema de segurança também foi reforçado em Oiapoque, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Santana. Nos demais municípios, os batalhões estiveram de plantão. 

Em Macapá, 270 policiais cuidaram da segurança na frente da cidade. O público estimado foi de cem mil pessoas. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá