Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 01 de agosto de 2017 - 18:15h
Governo financia abertura de empreendimentos locais
O casal Dayanne e Jackson abriu seu próprio negócio graças ao financiamento obtido na Agência de Fomento do Amapá.
Por:
Foto: Patryck Almeida
Dayane Texeira e Jackson Ramos receberam financiamento do Governo do Amapá para abrir a loja em Macapá

Dayanne Teixeira e Jackson Ramos acordam cedo e saem do bairro Pantanal para o Novo Horizonte, em Macapá, todos os dias para venderem alegria. Ela, experiente no ramo dos enfeites, sonha grande. No alto do primeiro mês de funcionamento da loja, sua maior vontade já é aumentar a equipe e abrir uma filial no bairro Brasil Novo.

Ele não se deixa contagiar pela crise e mantem a esperança em dias cada vez melhores para realizar todos os sonhos. Esse é o retrato do casal empreendedor que acreditou no seu próprio potencial e encontrou na Agência de Fomento do Amapá (Afap) a força necessária para começar seu negócio.

A loja Ki’ Festas inaugurou há um mês e já surpreendeu os empresários. “Não esperávamos esse movimento nesse primeiro mês. As pessoas vêm e agradecem por termos aberto a loja aqui”, comenta Dayanne.

Antes de montar o negócio o casal pesquisou o local mais adequado para abrir a loja. Dayanne já conhecia o ramo, pois já havia trabalhado em outras lojas do gênero. “Vimos que no Novo Horizonte não tinha nenhuma loja desse tipo e o bairro é bastante movimentado, então decidimos abrir as portas aqui”, afirma Jackson. “Antes, as pessoas precisavam ir ao centro para poderem comprar esse tipo de material, agora não”, completa a esposa.

Ramos conta que seu financiamento saiu rápido e que sem ele não conseguiriam abrir a loja. “A Afap foi fundamental para começarmos o nosso negócio. Eu já tinha ouvido falar dela e quando decidimos a abrir uma loja pensei logo na Afap. Participei da palestra e vi que era possível”, destaca Jackson.

“Montar um empreendimento não é fácil. Você tem que persistir, não desistir. Por mais que se fale em crise, as pessoas compram. Podem não fazer uma festa grande, mas pelo menos uma mesinha bonitinha elas fazem”, avalia Teixeira.

Linha de Crédito

Os empresários acessaram a linha MIPEM com limite de crédito de até R$ 100 mil. O MIPEM tem como modalidades capital fixo, de giro ou misto. Ou seja, o microempresário pode tanto pleitear a compra de seus equipamentos, quanto ter capital em mãos para movimentar e ampliar seu faturamento.

Parceria

O gerente de crédito em exercício da Afap, Cleison Morais, que visitou o empreendimento, fala da satisfação em ver mais um negócio prosperando no Amapá com a ajuda do Governo do Amapá. “É muito bom ver uma iniciativa financiada pela Afap crescendo e se firmando no mercado local. Serve como exemplo para aquele empreendedor que tem uma boa ideia, mas não possui os recursos necessários para transformá-la em realidade”, destaca o gerente.

Serviço

A Agência de Fomento do Amapá funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na Rua Cândido Mendes, 1111, Centro. As palestras de crédito acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 9h30.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá