Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de janeiro de 2017 - 13:05h
Balanço do réveillon em Macapá foi positivo, afirma Polícia Militar
Locais com maior concentração de pessoas não tiveram ocorrências graves
Por:
Foto: Secom Arquivo
Ao todo, 500 homens foram disponibilizados para garantir a segurança no réveillon em Macapá

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) considerou positivo o balanço das festas de réveillon na capital. Os locais com maior concentração de pessoas como o Balneário da Fazendinha, Orla do Santa Inês, Praça do Coco e área externa do Sambódromo não tiveram ocorrências graves.

Ao todo, 500 homens foram disponibilizados para garantir a segurança nas festas de réveillon em Macapá. O reforço contou, ainda, com o pessoal administrativo que atuou nas ações de policiamento preventivo em todo o Estado.

De acordo com o assessor de comunicação da PM, capitão Alex Sandro Chaves, houve situações pontuadas de crimes que já tiveram os devidos encaminhamentos necessários. As ocorrências que mais geraram chamadas para o “190” foram perturbação de sossego e violência doméstica contra a mulher.

A população contou com o policiamento preventivo, patrulhamento a pé e motorizado. Os trabalhos foram concentrados no balneário da Fazendinha, bairro Santa Inês, Praça do Coco e área externa do Sambódromo, além dos bairros periféricos da capital.

No trânsito, foram realizadas blitze volantes em toda cidade para coibir a circulação de motoristas embriagados. O trabalho foi feito pelo Batalhão de Trânsito da Capital (BPTRAN) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Foram registrados pequenos acidentes sem vítimas fatais.

“Atuamos de forma ostensiva nas vias e locais públicos com um planejamento estratégico e obtivemos bons resultados”, destacou o capitão Alex Chaves.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá