Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 31 de março de 2017 - 20:43h
Empreendedores populares serão organizados em área comercial no Conjunto Macapaba
Cadastro foi realizado por técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo no período de 27 a 31 de março.
Por: João Clésio
Foto: Kelvis Melo
Secretária de Trabalho, Luciana Araújo, acompanhou de perto o cadastro e conversou com os pequenos empreendedores

Com o objetivo de organizar o uso de espaços comerciais dentro do Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, o Governo do Estado realizou o cadastro de empreendedores formais e informais que desenvolvem atividades econômicas no local. O trabalho foi executado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), por meio da Coordenadoria de Empreendedorismo (CE).

Foram cerca de 40 empreendedores cadastrados. A ação ocorreu de 27 a 31 de março, com visitas in loco dos técnicos da Sete. A partir das informações e dados coletados, a proposta é realocá-los para áreas adequadas e estruturadas para que possam passar a vender seus produtos.

Para Manoel Ferreira da Silva, morador do Macapaba e que acompanhou de perto o trabalho, a iniciativa é bem-vinda, uma vez que vai permitir retirar os pequenos empreendedores do passeio público, por exemplo, e realocá-los para um ambiente mais organizado. “Não tenho dúvidas que a medida é benéfica e atenderá aos anseios de quem tem um pequeno negócio no conjunto”, aposta.

O cadastro incluiu a coleta de dados pessoais, tipo de empreendimento, se tem interesse em participar de capitação e de encaminhamento para análise de crédito junto à Agência de Fomento do Amapá (Afap).

“Muitos estão desenvolvendo a venda de açaí, estivas, roupas, lanches, churrasco e outras atividades em via pública ou dentro dos seus imóveis de forma irregular. O projeto prevê a destinação de uma área dentro do Macapaba para este público trabalhar de forma legalizada”, informou Luciana Araújo, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

Toda a ação dentro do Macapaba é coordenada por um Grupo de Trabalho (GT), instituído pelo Governo do Estado e com participação da Secretaria de Governo, Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá