Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de abril de 2017 - 20:15h
Pais conhecem o funcionamento das Escolas em Tempo Integral
Durante o encontro os pais puderam conhecer melhor sobre o modelo de ensino.
Por:
Foto: Maksuel Martins
Pais foram convidados a acompanhar o desempenho escolar dos filhos durante todo o ano letivo

As equipes gestoras das oito Escolas do Novo Saber (Escola em Tempo Integral), junto com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e os jovens protagonistas voluntários do Instituto de Corresponsabilidade de Educação (ICE), receberam no fim da tarde desta segunda-feira, 3, os pais dos alunos que adotaram o novo modelo de ensino. Durante o momento, chamado de “acolhimento”, foram proporcionadas aos pais reflexões em torno do desenvolvimento de cada estudante.

Na Escola Estadual Raimunda Virgolino, após passar por um corredor de aplausos, os pais foram recepcionados pela diretora Rosimary Rodrigues, que apresentou o corpo técnico da escola, e os professores que trabalharão no ensino integral.

“Eu vim para esta escolar acreditando que a educação é a nossa única forma de transformação de vida, e que ela é o melhor caminho para todos nós conseguirmos crescer na vida e alcançar nossos objetivos”, enfatizou a diretora.

Para o autônomo Flávio Saraiva, pai de Lucas Saraiva, 15 anos, o modelo de ensino é visto como uma oportunidade para o filho. “Eu escolhi a escola integral porque eu quero que meu filho tenha uma melhor qualificação para quando terminar os estudos”, ressalta Flávio.

Já o mototaxista Raimundo Pinheiro, pai de Ryartson Martins, 17 anos, disse que matriculou o filho na escola sem saber que era de ensino integral, mas ele acredita que este modelo de ensino é o melhor para todos. “Eu acredito que estando aqui o dia todo ele vai poder aprender mais e não vai ficar na rua aprendendo coisas que não deve, por isso eu quis que ele ficasse aqui, pensando no melhor para ele”, destacou o pai de Ryartson.

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, também esteve presente na escola e fez questão de recepcionar a todos os pais, convidando todos a estarem sempre presentes no ambiente escolar. “Já temos na escola uma equipe 100% treinada para o trabalho, mas só com vocês, pais, que nosso trabalho estará completo. São vocês que dão o maior apoio e incentivo para seus filhos, então, vamos juntos trabalhar por uma educação de qualidade a cada um de seus filhos”, enfatizou a secretária.

A partir desta terça-feira, 4, as aulas já seguem o cronograma normal para os alunos da 1ª série do Ensino Médio, no horário de 7h30 às 17 horas. As aulas para as demais séries de ensino regular das oito Escolas do Novo Saber iniciam na quarta-feira, 5.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá