Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de julho de 2017 - 17:21h
Agentes multiplicadores participam de curso para atuarem no projeto Namoro Sem Violência
A capacitação visa preparar agentes para a promoção de atividades de enfrentamento aos relacionamentos abusivos
Por:
Foto: Celiane Freitas
Agentes aprenderam as etapas do projeto como desenvolver as atividades previstas

Cerca de 100 pessoas estão capacitadas para atuarem como disseminadores do projeto Namoro Sem Violência, promovido pelo Governo do Amapá com foco nas relações abusivas nas fases iniciais dos relacionamentos. A primeira turma do curso é formada por voluntários entre servidores do Estado, membros da rede de atendimento à mulher, professores e integrantes de movimentos sociais, e a aula aconteceu na manhã desta segunda-feira, 3, com carga horária de 8h.

O curso tem o objetivo de preparar esses agentes para atuar nas escolas estaduais e privadas na promoção de atividades como palestras educativas, dinâmicas em grupo, vídeos de conscientização e sensibilização, aplicação de questionários de pesquisas, concurso de redação, rodas de conversa e a criação de um manifesto em vídeo com todos os jovens participantes. 

Segundo a responsável pelo projeto e titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel, o curso é de extrema importância para que essa iniciativa possa ser levada a toda a rede estadual de ensino muito em breve. “Este curso busca unificar conhecimentos de todas as equipes apoiadoras do projeto”, informou Aline. 

O planejamento é de que cerca de 400 escolas devam integrar as ações do Namoro Sem Violência. “Este encontro teve como principal objetivo orientar os representantes de cada apoiador sobre a organização e como o projeto será implantado de fato nas escolas”, informou a palestrante Patrícia Palheta, coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf).

A pedagoga Rilene Mascarenhas, uma das palestrantes, disse que é importante multiplicar conhecimento. “A violência está em todo o contexto, porém temos que inserir conhecimentos para que esse ciclo”, pontuou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá