Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 05 de janeiro de 2017 - 16:10h
Setrap retoma obras de mobilidade urbana no bairro Novo Horizonte
Trabalhos envolvem pavimentação das avenidas Sebastião Lamarão e Lourenço Araújo de Sá
Por:
Foto: Secom
Nessa nova etapa, a avenida está sendo preparada para receber o asfaltamento

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) retomou as obras de mobilidade urbana no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. O trabalho se concentra, inicialmente, na Avenida Sebastião Lamarão, uma das vias principais do bairro.

Em 2016, a frente de trabalho havia finalizado a drenagem e a terraplanagem da via. Nessa nova etapa, a avenida está sendo preparada para receber o asfaltamento. A primeira camada de piche foi despejada nesta quinta-feira, 5.

De acordo com o fiscal de obras da Setrap, Antônio Vieira, o clima tem ajudado no avanço dos trabalhos. “Como a chuva tem dado uma trégua. Aproveitamos para intensificarmos as atividades. A empresa responsável dispõe de um bom maquinário. Nossa usina está operando e, se o tempo ajudar, vamos concluir tudo até o fim do mês”, explicou.
Na quarta-feira, 4, os serviços também iniciaram na Avenida Lourenço Araújo de Sá, onde foi realizada a drenagem e a terraplanagem. Ainda neste mês, será feito o asfaltamento.

 

Mobilidade em Macapá
A ação no bairro Novo Horizonte marca a retomada das obras de mobilidade urbana em Macapá. A equipe técnica da Setrap está fechando o cronograma para a retomada em outras frentes de trabalho.

Inicialmente, o trabalho ocorrerá nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem e a terraplanagem e, em alguns casos, o asfaltamento, restando a construção das calçadas e meio-fio. Estão incluídos nessa situação os bairros Infraero I, Infraero II, Novo Horizonte e Ipê e os bairros da zona oeste (Marabaixo I, II e IV).

No município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, os serviços estão concentrados na Avenida Princesa Izabel. O trabalho consiste na finalização da terraplanagem e no asfaltamento de cerca de três quilômetros da via.

Essas obras serão realizadas com recursos próprios do governo, que ainda aguarda análise dos projetos executivos referentes à mobilidade urbana de Macapá, Santana e Laranjal do Jari por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão financiador deste conjunto de empreendimentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá