Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de abril de 2017 - 15:29h
Atualização cadastral: fase presencial segue até sexta
Servidores devem estar, no momento da visita de comissão da Sead, com formulário preenchido e cópias documentais
Por:
Foto: Maksuel Martins
Durante esta semana, a comissão de atualização cadastral da Sead irá visitar 24 órgãos

Até a próxima sexta-feira, 7, comissões da Secretaria de Estado da Administração (Sead) seguem visitando órgãos públicos recolhendo os formulários preenchidos com dados pessoais e funcionais dos servidores. Ao todo, 50 secretarias e autarquias serão visitadas.

De 13 a 24 de março os servidores tiveram acesso ao formulário por meio do site da Sead. No último dia 27 teve início a fase presencial que até o momento já atendeu mais de 6 mil servidores, lotados em cerca de 26 órgãos gerenciados pelo Executivo estadual.

O procedimento visa alimentar com os dados atualizados dos servidores, o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGRH), gerenciado pela Sead e que tem por objetivo melhorar a gestão de pessoas. Ainda segundo a diretora do Departamento de Recursos Humanos da secretaria, Astrid Cavalcante, a última atualização foi realizada em 2011 e o antigo sistema servia apenas para gerenciar a folha de pagamento, deixando a desejar quanto à gestão de pessoas.

“Nesta fase o servidor precisa estar presente no seu local de trabalho, pois a comissão irá até ele para receber estes formulários preenchidos, como assinatura do seu chefe imediato e em anexo os seus documentos pessoais e de seus dependentes, sendo RG e CPF. No caso de dependentes menores de idade, faz-se necessário conter a cópia da certidão de nascimento”, esclareceu Astrid.

No decorrer desta semana serão atendidos 24 órgãos, e no fim a Sead estima que estejam atualizados os dados de cerca de 9 mil servidores. Na quinta-feira e sexta-feira, será prestado atendimento diferenciado no Centro de Convenções Azevedo Picanço, localizado na Avenida Fab, área central de Macapá.

“Nos próximos dias 06 e 07 de abril, os atendimentos serão realizados no Centro para atender aos servidores que estão cedidos ou a disposição. Ou seja, servidores que não estão nos seus órgãos de origem e que estão desenvolvendo atividades em outros órgãos ou até em outros poderes. Estes devem estar munidos da mesma documentação dos demais e mais o ato formal de seção ou disposição”, esclareceu a diretora.

Encerrada esta fase presencial, os dados dos servidores serão homologados no SIGRH e, a partir de 2018, a Sead pretende realizar a atualização anualmente, sempre na data de aniversário do servidor.

Já efetivaram o procedimento, em momento anterior, cerca de 10 mil servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e mais de 6 mil servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Caso o servidor não cumpra com o procedimento de atualização, após a homologação destes dados no SIGRH, ele pode ter o seu salário bloqueado, exceto quem tiver respaldo legal para justificar sua ausência.

“O bloqueio só irá acontecer se este servidor não tiver amparo legal para isso. Há servidores que estão, neste momento, de licença médica, de férias, por exemplo. Isso, o próprio setor de pessoal dos órgãos irá informar à Sead. Justificando a ausência, o servidor não será penalizado e poderá efetivar a atualização, posteriormente”, finalizou a diretora.

Astrid ainda informou que servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar serão atendidos em fase posterior, ainda sem data definida.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá