Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 06 de fevereiro de 2017 - 13:03h
Empreendedores de Macapá e Santana serão capacitados para o carnaval
Objetivo é atender o segmento e direcioná-lo para os grandes eventos, como no caso o período carnavalesco
Por: João Clésio
Foto: ASCOM/Sete
Vendedores autônomos e individuais são público alvo do cadastro e qualificação realizada pelo Governo do Estado

Os empreendedores autônomos e individuais de Macapá e Santana devem atualizar seus cadastros e participar das palestras sobre primeiros socorros, prevenção e segurança, qualidade no atendimento, preço dos produtos e marketing pessoal. A ação faz parte do Programa Amapá Empreendedor e ocorre nos dias 7 e 8 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e no Centro de Apoio à Juventude (Caju).

As palestras serão ministradas por técnicos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Procon e Sete. Neste primeiro momento, o foco é atender quem vai trabalhar com a venda de alimentos, bebidas e outros produtos no período de carnaval, principalmente durante o percurso da Banda. Outro objetivo é formar um banco de dados para direcionar este público para os grandes eventos organizados pelo Governo do Estado, ao longo de 2017.

Na terça-feira, 7, o cadastro, recadastramento e a palestra serão voltados aos empreendedores de Macapá. O cadastro será das 08h às 10h. Das 10 às 12 horas, seguem direto para a qualificação. Na quarta-feira, 8, também no mesmo horário, a ação ocorrerá no prédio do Centro de Apoio à Juventude (Caju), no bairro Nova Brasília, no município de Santana.

Para o cadastro é necessário apresentar cópias da identidade, CPF, duas fotos 3x4 e comprovante atualizado de endereço. As instituições representativas dos empreendedores autônomos, individuais, formais e informais da capital e Santana participaram de uma reunião, no 2 de fevereiro, com técnicos da Coordenadoria de Empreendedorismo da Sete. Estavam presentes a Associação dos Ambulantes Autônomos do Estado do Amapá (Asaaeap), Associação do Empreendedor Individual e Microempresário do Estado do Amapá (Amei/AP), Associação dos Trabalhadores Autônomos do Comércio Informal e Microempresário do Estado do Amapá (Astracime), Associação dos Ambulantes, Autônomos e Similares do Estado do Amapá (Asea), Sindicato dos Trabalhadores Autônomos do Comércio Varejista do Estado do Amapá (Sintacovap) e Associação dos Pequenos Comerciantes Autônomos de Macapá.

“A reunião com os representantes destes segmentos foi bastante produtiva. Temos grande interesse em ter os empreendedores individuais e autônomos dentro de nossos projetos e ações, bem como auxiliá-los quanto ao acesso ao crédito junto à Agência de Fomento do Amapá (Afap). Muitos têm dificuldades para conseguir um financiamento por conta de restrição de crédito, mas é preciso transpor estas barreiras para que possam conseguir recursos para comprar seus produtos. O governador Waldez Góes tem nos orientado neste sentido de promover políticas públicas que gerem emprego, qualificação e renda à sociedade”, esclareceu Alex Pereira, secretário de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

O recadastramento e a qualificação fazem parte do Programa Amapá Empreendedor, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Sete. A finalidade é estimular a criação e o fortalecimento de pequenos e micro empreendimentos, como é o caso de empreendedores autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI), empreendedores econômicos solidários e pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá