Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 06 de junho de 2017 - 15:48h
Caesa discute melhorias no saneamento básico em encontro de empresas estaduais
Encontro ocorreu em Brasília buscou orientar os gestores sobre as adequações que devem ser adotadas nas companhias.
Por:
Foto: CAESA
O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, compartilhou com os demais gestores as metas e desafios da companhia

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) participou de um encontro com presidentes das empresas estaduais de saneamento básico de todo país onde foram discutidas a realidade do setor e as alternativas que podem ser tomadas para a melhoria da prestação deste serviço à população.

O encontro ocorreu na quinta-feira, 5, em Brasília e foi promovido pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Entre os assuntos de destaque debatidos na reunião foram a necessidade da instalação das agências reguladoras nos estados, instituições responsáveis pela análise e estudo de reajuste do fornecimento de água e de outros serviços, além do cadastro e recadastro dos usuários junto às diretorias comerciais.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, frisou a importância do evento e disse que a companhia já tem buscado se adequar a estas normas, que são recomendadas pela associação.

“É uma forma de nós sabermos a realidade das companhias de outros estados, as dificuldades que elas enfrentam e de que forma têm trabalhado nas questões que foram debatidas. Principalmente as da Região Norte. Essa troca de experiências sem dúvidas nos ajudará dentro da gestão da Caesa”, declarou.

Um novo encontro com os gestores ocorrerá no dia 26 de junho, data em que ocorrerá uma reunião da câmara técnica da gestão empresarial.

Aesbe
A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento é uma entidade civil sem fins lucrativos, representativa das Companhias Estaduais de Saneamento Básico. As associadas atuam em 4.012 municípios, atendendo cerca de 80% da população urbana brasileira.  

Fundada em dezembro de 1984, tem sede no Distrito Federal e dentre os seus objetivos destacam-se o de zelar pelo interesse de suas associadas, promover o contínuo aperfeiçoamento técnico mediante o intercâmbio de ideias e experiências, elaborar e divulgar estudos e trabalhos diversos e manter as relações com associação congêneres nacionais e internacionais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá