Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 06 de junho de 2017 - 19:59h
Estado auxiliará na construção de casas populares em 13 municípios no Amapá
Serão 40 casas para cada município, que participam do programa Minha Casa Minha Vida sub-50.
Por:
Foto: Tony Briam
Cabe ao Estado gerir a construção das casas em parceria com as prefeituras.

Os prefeitos ou representantes de 13 municípios do Estado que foram contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida Sub-50 estiveram reunidos nesta terça-feira, 6, com técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) para tratar de detalhes sobre a construção das casas em cada cidade.

O programa Sub-50 foi feito para atender os municípios que possuem até 50 mil habitantes. “No Estado, com exceção de Macapá, Santana e Amapá, todos os demais municípios foram contemplados. O município de Amapá ficou de fora porque não conseguiu a área para a construção das 40 casas estipuladas pelo governo federal”, explicou o coordenador de habitação da Seinf, Carlos Eduardo.

Dos 13 municípios participantes, apenas Vitória do Jari, Pedra Branca, Porto Grande e Serra do Navio ainda não iniciaram as obras. Também existem municípios em que as obras foram paralisadas, mas que estão sendo retomadas.

O Ministério das Cidades disponibiliza R$ 25 mil para a construção de uma casa, totalizando para cada município R$ 1 milhão, cabendo ao Estado gerir a construção das casas em parceria com as prefeituras.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá