Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 06 de junho de 2017 - 18:36h
Governo cede Centro Comunitário do bairro Cidade Nova para projetos sociais
Local será usado pela Associação Divina Misericórdia para projetos de capacitação
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
A intenção é captar recursos da Caixa Econômica pra reforma do imóvel, compra de equipamentos e atendimentos às famílias na capacitação e oferta de cursos preparatórios para o mercado de trabalho.

O local onde funcionava o Centro Comunitário do bairro Cidade Nova I, na zona leste de Macapá, agora será sede de um projeto social desenvolvido pela Associação Divina Misericórdia, já instalada no bairro, em parceria com a própria comunidade. O Executivo amapaense oficializou a autorização para o uso da área e do prédio do centro, que foi fechado e abandonado em 2011, e pertence ao Estado. A assinatura do Termo de Permissão de Uso ocorreu nesta terça-feira, 6, no Palácio do Setentrião. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento de Cidades, Alcir Matos, o termo de uso permitirá que a entidade acesse recursos do Programa Melhores Práticas, da Caixa Econômica Federal. O valor pretendido é de, aproximadamente R$ 1,4 milhão. O programa trabalha com comunidades carentes na humanização, emprego e renda. 

“A Caixa está próxima da comunidade e ser parceira do governo e da comunidade neste projeto é muito gratificante”, destacou o superintendente da Caixa Econômica Federal, Ederson Negri.

O montante, segundo o presidente da Associação Divina Misericórdia, Amiraldo Lima, será investido na reforma do imóvel, compra de equipamentos e atendimentos às famílias na capacitação e oferta de cursos preparatórios para o mercado de trabalho. 

“Hoje o centro da Divina Misericórdia atende 60 crianças com a prática esportes e atividades educacionais, além de cursos oferecidos as famílias carentes do entorno. Com o novo espaço e os recursos, vamos poder ampliar esse serviço”, evidenciou Amiraldo. 

O potencial dos jovens que são atendidos pela Associação pôde ser conferido durante a apresentação do Grupo de Capoeira Ginga Nova, durante a assinatura. O padre Antônio Zanini, que é um dos coordenadores do projeto, destacou que essa é apenas umas das iniciativas em prol do futuro de tantas crianças. 

“Estamos unidos para fazer o bem, cuidar das pessoas, olhar para o ser humano e estar presentes na vida daqueles que mais precisam”, compartilhou Padre Zanini.

O governador Waldez Góes destacou que a gestão tem trabalhado diretamente na articulação de projetos que atuem diretamente na vida das pessoas em risco social. “Acreditamos muito na transformação da vida das pessoas, por isso, sempre estaremos abertos para apoiar iniciativas como essa”, disse Góes. 

O chefe do Executivo também ressaltou que o Programa Amapá Jovem será retomado no segundo semestre sendo mais uma ferramenta para somar junto aos projetos executados pela Associação.

“Vamos trabalhar unidos. A parceria é essencial para ganharmos força e atingir nosso principal objetivo – promover o bem ao próximo”, finalizou o governador.

 

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá