Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 16 de novembro de 2015 - 11:47h
Oficinas de áudio e vídeo para estudantes retomam projeto Jovem Digital
A primeira turma beneficiada é composta por oito alunos da Escola Estadual Sebastiana Lenir, que participam das oficina de edição de áudio e vídeo.
Por: Da Redação

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) retomou na manhã desta segunda-feira, 16, o projeto Jovem Digital, que trabalhará com estudantes do ensino médio com o objetivo de aproxima-los do mundo da tecnologia, ampliando suas habilidades com diversos cursos na área. A primeira turma beneficiada é composta por oito alunos da Escola Estadual Sebastiana Lenir, que participam das oficina de edição de áudio e vídeo.

 

Por meio de um termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Educação, o Prodap viu a oportunidade de promover o projeto para que estes estudantes possam ter mais oportunidade no mercado de trabalho, acima de tudo. Em duas semanas, eles vão dominar técnicas relacionadas ao Sistema Operacional El Captain, da IMAC, plataforma mais atualizada da Apple, lançada no mês de setembro.

 

Segundo o gerente de Tecnologia do Prodap, Ronaldo Moura, o projeto ampliará suas turmas e público alvo no próximo ano. “Estamos refazendo alguns pontos do Jovem Digital para 2016, e a expectativa é que ele será destinado também aos servidores e a população em geral”, afirma.

 

Os participantes do Jovem Digiral têm a possibilidade de trabalhar em laboratório próprio, bem como equipamentos de ponta. O lançamento do edital para a próxima turma está previsto para o mês de março e vai incluir o curso de Técnicas em Fotografia.

 

A escola Sebastiana Lenir foi selecionada para compor a primeira turma por promover entre seus alunos o projeto “Expressões Cinematográficas”, que, por meio da linguagem audiovisual, incentiva a produção de curta metragens, documentários e pesquisas. Ao todo, já são dez curtas produzidos pelos alunos do ensino médio da escola, com vídeo vencedor “Da Senzala à Favela”, primeiro lugar ano passado na premiação Professores do Brasil, do Ministério da Educação.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá