Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 24 de outubro de 2015 - 11:00h
Oito candidatas vão concorrer ao Rainha da Expofeira 2015
O concurso é símbolo da Expofeira do Amapá, que neste ano está em sua 51ª edição.
Por: Da Redação

Oito belas candidatas desfilaram na noite desta sexta-feira, 23, durante o coquetel de apresentação do concurso Rainha da Expofeira 2015, no Parque de Exposições da Fazendinha. O concurso é símbolo da Expofeira do Amapá, que neste ano está em sua 51ª edição. Para a realização do desfile, que ocorrerá no dia 31 de outubro, o Governo do Estado do Amapá celebrou convênio com a Federação de Rodeios do Amapá (Ferap).

Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Escola de Samba Piratas da Batucada, Associação de Cronistas do Amapá (Aceap), Prime Comércio e Serviços, Revista D’Marca, além do Santos Futebol Clube, junto com o Macapá Hotel, irão ter suas representantes abrilhantando a Praça da Rainha, num dos primeiros grandes eventos da Expofeira.

O grande objetivo da coordenação, sobretudo, é trazer de volta o simbolismo, a tradição do concurso, que teve sua última edição em 2013, com Daiane Costa vencedora pela Secult. “Foi uma honra ser Rainha da Expofeira 2013. Tenho certeza que o desfile será um verdadeiro espetáculo, pois as candidatas são belíssimas,” diz a rainha já com ares de saudosismo.

Para um dos coordenadores do evento, o produtor Junior Beltrão, é um dever do concurso superar os das edições anteriores, pois o Rainha da Expofeira 2015 se diferencia de outros similares no Brasil todo. “Há toda uma somatória na apresentação dessas meninas, com traje estilizado, coreografia, em palco montado e decorado de acordo com o tema, que neste ano é country estilizado”, ressalta.

Na próxima semana, as candidatas passarão por ensaios e divulgação do desfile. Durante o coquetel, foi sorteada a ordem de apresentação das candidatas que ficou da seguinte forma:

1°-  Jade Aline Firmino Cardoso – Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete)

2° - Katiane da Silva Carneiro – Prime Comércio e Serviços

3° - Juliane Barros da Mota – Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

4° - Jeniffer dos Santos Pinheiro – Santos Futebol Clube e Macapá Hotel

5° - Rayana Vanessa Correa – Escola de Samba Piratas da Batucada

6° - Neyelle Vales – Secretaria de Estado da Saúde

7° - Fabiane Araújo – Revista D’Marca

8° - Aliny Engreth Montoril Silva – Associação de Cronistas do Amapá (Aceap)

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá