Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 24 de outubro de 2015 - 10:59h
Pista de Julgamento escolherá animal mais valioso da 51ª Expofeira
O objetivo é escolher entre os participantes da feira aquele que mais destaca-se. O vencedor ganhará troféu e uma roseta identificando-o como o Grande Campeão.
Por:

A Pista de Julgamento premiará o animal mais valioso da 51ª Expofeira do Amapá. O objetivo é escolher entre os participantes da feira aquele que mais destaca-se. A disputa acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro. O vencedor ganhará troféu e uma roseta identificando-o como o Grande Campeão.

Além da identificação, o vencedor terá mais valor comercial na feira. Pois é considerado o melhor animal entre todos. Os expositores poderão inscrever para participar do julgamento animais de até 3 anos.

O julgamento consiste no desfile do animal pela pista, momento em que o julgador analisa o candidato. Os critérios de escolha serão de acordo com espécie e faixa etária. Após a eleição, o vencedor é premiado com um troféu de campeão e uma roseta, que representa o título de Grande Campeão da 51ª Expofeira.

“Esse título é muito visado pelos pecuaristas, pois o animal terá maior valor comercial, por isso incluímos na programação”, afirmou um dos diretores da Federação da Agricultura e Pecuária do Amapá, Gilberto Martins.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá