Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 21 de outubro de 2015 - 16:21h
Produção de soja terá destaque na 51ª Expofeira
No Estado, a produção de soja, embora esteja no início, já apresenta grandes resultados.
Por: Da Redação
A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Amapá (Aprosoja) terá ampla participação na 51ª Expofeira. Na área da agricultura e produção comercial, haverá demonstração de lavoura e produtos à base de soja, e exposição de máquinas agrícolas.
 
Durante a expofeira serão realizadas as pré-inscrições para cursos técnicos em operação de máquinas de alta complexidade, como colheitadeira e pulverizador e de todas as funções que envolvem as práticas de plantio, manejo e colheita da soja.Os cursos serão ministrados pelo serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Federação da Agricultura do Amapá, Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR).
 
No estande principal da feira, a Aprosoja também fará exposição e venda de produtos como queijo, leite, farinha e outros alimentos feitos à base de soja.
 
No Estado, a produção de soja, embora esteja no início, já apresenta grandes resultados.
 
“A produção de soja é superavitária com grande potencial de exportação. A atividade traz recursos de outros Estados e países diretamente para a economia do Amapá. Cerca de 90% da produção amapaense foi exportada para a Europa, Oriente Médio e Ásia. A produção atingiu 30 mil toneladas de soja o que representou para economia do Amapá R$ 30 milhões”, destacou Daniel Sebben, presidente da Aprosoja Amapá.
 
A associação atua há 20 anos em 13 Estados do Brasil e está há dez no Amapá, com o intuito de garantir a sustentabilidade da cadeia produção de soja e milho e coordenação das principais entidades e instituições do setor agrícola.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá