Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 07 de agosto de 2017 - 11:46h
Blitz educativa sobre Lei Maria da Penha inicia programação alusiva aos 11 anos da norma
Durante a blitz foram entregues folhetos informativos e adesivos a mais de 500 condutores
Por:
Foto: Alyne Kaiser
A programação continua na tarde desta segunda-feira, 7, com apresentações culturais e feira de artesanato

O Governo do Amapá realizou blitz educativa alusiva aos 11 anos da Lei Maria da Penha, na manhã desta segunda-feira, 7, na esquina da Avenida FAB e Rua General Rondon. Nas cerca de 500 abordagens realizadas, houve a entrega de folhetos explicativos sobre a lei, as formas de violência doméstica, artifícios de proteção à mulher e punições aos agressores, além da distribuição de adesivos.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) e contou com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amapá (BPTran), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá e acadêmicos da UniMulher e Unip.

A Lei Maria da Penha alterou o Código Penal com a introdução do parágrafo 9, artigo 129, possibilitando que agressores de mulheres em âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada. De acordo com a secretária extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres em exercício, Sandra Nascimento, é preciso disseminar as informações a respeito da lei e sobre o crime de agressão.

“Temos que incentivar essas mulheres a denunciar os maus tratos. Com essa blitz, nós buscamos mostrar, abordando essas pessoas, as formas de violência, quem a vítima pode procurar e que essa denúncia é de extrema importância para pôr fim ao ciclo de violência sofrida por essa mulher”, disse Sandra.

A programação continua na tarde desta segunda-feira, 7, com apresentações culturais e feira de artesanato na Rua Iracema Carvão Nunes entre as avenidas São José e Cândido Mendes. Os shows ficam por conta das artistas Verônica dos Tambores, Cássia Carolina, Nara Lima, Silmara Lobato, DJ Mel, Alberto Moreno e Banda babilônia. Também ocorrerá desfile da grife Zwanga cuja inspiração valoriza a mulher negra.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá