Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 08 de julho de 2017 - 16:12h
Governo da Gente leva serviços e atendimentos a Mazagão
Caravana Governo da Gente ocorreu na Escola Estadual Dom Pedro I
Por:
Foto: Phillipe Gomes
Rana Sousa aproveitou para tirar a Carteira de Identidade da filha e não precisou viajar até Macapá em busca do documento

Uma grande ação envolvendo várias secretarias e órgãos ligados ao Governo do Amapá oportunizou múltiplos atendimentos à população na manhã deste sábado, 8, no município de Mazagão. A caravana Governo da Gente ocorreu na Escola Estadual Dom Pedro I e tem como principal objetivo garantir serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, cidadania, jurídica e administrativa.

A equipe do Super Fácil emitiu documentos (RG, CPF e cartão do SUS). A estudante Rana Sousa aproveitou a ação e não perdeu a oportunidade para emitir a Carteira de Identidade da filha Maria Eduarda, de um ano e um mês. Rana estava se preparando para viajar até a capital, Macapá, fazer o procedimento, e ficou contente com a ação no município.

“Foi tudo muito rápido, quando eu vi já estava sendo atendida junto com a minha filha e nem precisamos pegar aquelas filas enormes. Fomos bem recebidas e isso gerou uma economia muito grande. Espero que tenha outras ações como essa em Mazagão”, comentou a jovem com empolgação.   

A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) atuou na captação de vagas e intermediação de mão de obra junto ao cadastro de trabalhadores. Obadias Tavares, de 26 anos, está desempregado e contou com a ajuda dos servidores da Sete. A secretaria também realizou o cadastramento de artesãos para emissão da Carteira Profissional do Artesanato Brasileiro.

“O mercado de trabalho está muito competitivo, mas eu tenho muitas graduações e espero, agora, conseguir um emprego”, destacou o Tavares, que também recebeu atendimento na área jurídica por Servidores da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap).

Governo da Gente

Essa ação tem como principal objetivo aproximar a população e levar um conjunto de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa oferecidos pelo poder público.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá