Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 08 de julho de 2017 - 16:31h
Programação esportiva agita Ação Governo da Gente em Mazagão
Caravana levou ações de esporte e cidadania à população mazaganense
Por:
Foto: Phillipe Gomes
Equipe da Sedel organizou as atividades esportivas e deu orientações sobre a importância da atividade física

Vários mazaganenses trocaram o descanso deste sábado, 8, para participar de uma série de ações de esporte e cidadania. As atividades, que fazem parte da caravana Governo da Gente, foram coordenadas por professores de educação física e técnicos da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Jovens e idosos participaram de modalidades, como futebol, boliche, queimada e travinha.

O adolescente Matheus dos Santos, de 19 anos, recebeu orientações dos professores a respeito dos alongamentos que são necessários antes de praticar qualquer tipo de modalidade esportiva. O estudante aprovou as dicas e disse que vai repassar o que aprendeu para os amigos e familiares. “Foi muito legal adquirir conhecimento com esses profissionais. Daqui a pouco vou aproveitar para jogar uma partida de futebol com os meus colegas aqui da escola”, frisou Matheus.

O coordenador de Esportes da Sedel, Roberto Sena, comemorou o sucesso da ação e destacou a importância de se praticar exercícios físicos. Segundo ele, uma grande parcela da população ainda da cidade ainda é carente de projetos esportivos, e por este motivo, a Sedel tem investido nas ações esportivas aliadas aos eventos do governo do Estado. “Fomos muito bem recebidos e isso facilitou o nosso trabalho. É sempre muito gratificante ter a reciprocidade das pessoas e sem sombra de duvidas o trabalho foi realizado com sucesso”, comentou o coordenador.

ID Jovem

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) realizou a emissão da Carteira Identidade Jovem (ID Jovem). O objetivo do programa é garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.

Governo da Gente

Essa ação tem como principal objetivo aproximar a população e levar um conjunto de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa oferecidos pelo poder público.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá