Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 31 de maio de 2016 - 16:14h
Rede vai fortalecer serviço de Ouvidorias no Amapá
A Rede faz parte do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, gerido pela extinta Controladoria-Geral da União, agora Ministério da Transparência.
Por:
Com o objetivo de integrar os serviços de ouvidorias, a Controladoria Geral do Estado (CGE) assinou, na manhã desta terça-feira, 31, a portaria que cria a Rede de Ouvidorias do Amapá. As Secretarias de Estado, Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Prefeitura Municipal de Macapá já sinalizaram adesão à rede e aguardam, apenas, a oficialização dos respectivos gestores.

A Rede faz parte do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, gerido pela extinta Controladoria-Geral da União (CGU), agora Ministério da Transparência, e prevê, além da capacitação dos servidores, a criação e estruturação de áreas específicas para atendimento nos órgãos. O código fonte do sistema eletrônico de ouvidorias também será cedido pela União, objetivando a padronização das ouvidorias.  

Jaime Henrique Ferreira, ouvidor do MPE, destacou que com a efetivação da Rede de Ouvidorias, o cidadão poderá fazer uma reclamação ou sugestão, independente do setor público. “A reclamação pode ser referente ao Ministério Público, mas se o cidadão procurar a ouvidoria da Controladoria Geral do Estado, nós receberemos a notificação, porque estaremos trabalhando em rede, mantendo contato imediato”, frisou.

Essas informações serão fundamentais para melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão e até do serviço público. De acordo com o controlador geral do Estado, Otni Alencar Júnior, o sistema vai gerar gráficos e informações que vão apontar onde estão os gargalos da gestão. “Quando a gente sabe onde está falhando, é mais fácil resolver. Nesse novo contexto de ouvidorias, o cidadão é o nosso grande parceiro na melhoria do serviço do Estado”, finalizou. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá