Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 30 de maio de 2016 - 16:45h
Vencedor de edital para energias renováveis será conhecido na sexta-feira
Três projetos estão participando da seleção. Um envolvendo biomassas, outro com painéis fotovoltaicos, e o terceiro reúne os dois processos.
Por:
Na próxima sexta-feira, 3, será conhecido o projeto vencedor da chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), em parceria com a empresa Total E&P do Brasil, e que disponibiliza R$ 1 milhão para a execução do projeto ligado às energias renováveis.

Três projetos estão participando da seleção. Um envolvendo biomassas, outro com painéis fotovoltaicos, e o terceiro reúne os dois processos.

Segundo o coordenador de projetos da Fapeap, Edilson Mendes Pereira, a chamada pública é uma maneira de trazer para o Amapá a discussão sobre energias renováveis que já está ocorrendo no mundo. “O aporte financeiro desperta o interesse dos nossos pesquisadores por esse assunto. Com isso, é possível que esses projetos virem políticas públicas positivas que ofereçam melhor qualidade de vida para as comunidades distantes do nosso Estado”, declarou Edilson.

A assinatura do Termo de Concessão de Auxílio Financeiro está marcada para o dia 16 de junho. A partir daí, os pesquisadores poderão iniciar o desenvolvimento do projeto de acordo com o cronograma.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá