Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 10 de fevereiro de 2017 - 19:18h
Prova para curso de formação de sargento BM acontece neste domingo
450 militares farão a prova para disputar 35 vagas.
Por:
Foto: Secom Arquivo
Curso terá a duração de seis meses. Após esse período, a corporação ganha novos sargentos

A primeira fase do processo seletivo para o Curso de Formação de Sargento do Quadro de Praças Combatentes do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP) acontece na tarde deste domingo, 12. As provas serão aplicadas no Campus I da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e na Escola de Administração Pública do Amapá (EAP).

Segundo o subcomandante geral do CBMAP, coronel Janary Picanço, 450 cabos e praças combatentes se inscreveram para concorrer a 35 vagas. Nesta primeira fase, a prova tem novidades. Além de língua portuguesa e raciocínio lógico, estarão presentes questões de disciplinas técnico profissionais, como combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. “Essa é uma maneira de motivar nossos militares e garantir a ascensão funcional no ciclo das praças”, explicou Janary Picanço.

O gabarito provisório será liberado ainda no domingo, 12, após a prova. Os candidatos tem o prazo de dois dias, até 14 de fevereiro, para recorrer e no dia 10 de março sai o resultado final. Os aprovados ainda passarão pelas fases de inspeção de saúde, aptidão física e exame documental. O resultado final será homologado no dia 17 de abril e as aulas iniciarão em 26 de abril.

O curso terá a duração de seis meses. Após esse período, a corporação ganha novos sargentos. “É muito importante para nós termos essas vagas preenchidas e assim, profissionais mais capacitados para fazer um atendimento de qualidade para a população amapaense”, finalizou o subcomandante.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá