Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 09 de março de 2017 - 17:05h
Atualização Cadastral vai acontecer em 50 órgãos simultaneamente
Chefes de Recursos Humanos passaram por um treinamento para coordenarem o procedimento
Por:
Foto: Maksuel Martins
Técnicos da Sead realizaram um treinamento para que os Recursos Humanos coordenem o procedimento

Depois da Educação e Saúde, o Programa de Atualização Cadastral agora será realizado simultaneamente nos demais 50 órgãos do Governo do Amapá. O procedimento ocorrerá nas sedes das secretarias de 20 a 31 de março. Técnicos da Secretaria de Estado da Administração (Sead) realizaram um treinamento para que os chefes de Recursos Humanos das Secretarias possam coordenar o procedimento.

Para garantir a organização e a coleta de dados da atualização, será realizado de 13 a 19 de março o preenchimento dos formulários dos servidores de cada órgão. A iniciativa visa garantir mais agilidade para que, durante a semana de atualização, o processo possa obedecer o prazo estipulado.

De acordo com coordenador do Projeto de Atualização Cadastral, Marlúcio Alcântara, pelo menos 9 mil servidores deverão realizar a atualização no período estabelecido. Ele destacou, ainda, que o procedimento é obrigatório.

“A atualização visa aumentar a capacidade de planejamento da gestão de pessoas com informações funcionais e pessoais dos servidores do Estado, promovendo transparência, consistência de dados e efetividade na aplicação de recursos”, ressaltou Marlúcio.

A secretária Adjunta de Gestão de Pessoas da Sead, Regina Duarte, alerta para importância do comparecimento dos servidores no processo. “A atualização vai além da base de dados do governo do Estado. Ela subsidia um cálculo mais preciso, garante maior transparência da gestão, ajuda na redução de custos e vai melhorar a força de trabalho. Por isso, nossos servidores são essenciais neste processo”, compartilhou a gestora.

Panorama
A Atualização Cadastral já foi realizada nas Secretarias de Estado da Educação e Saúde. Na Educação, dos 11.326 servidores efetivos, 534 deixaram de realizar o procedimento e tiveram seus pagamentos bloqueados em fevereiro. Deste total, 220 servidores procuraram a Sead para fornecer os dados e tiveram seus proventos desbloqueados. Mas, o que tem preocupado a gestão é que um mês após terem o pagamento bloqueado, cerca de 280 servidores ainda não se apresentaram na Secretaria.

A Sead iniciou o procedimento administrativo para apurar junto ao setor de RH da educação, se os servidores tem comparecido ao local de trabalho, analisar o pontos entre outras informações. A iniciativa é justamente para não prejudicar o servidor e tentar de maneira exaustiva fazer uma última chamada para que eles possam realizar a atualização. Em último caso é que será realizado o processo administrativo.

Na Saúde, o panorama aponta que dos 5.800 servidores, 450 não realizaram o recadastramento. Técnicos da Sead ainda estão compilando os dados dos formulários e tentando localizar os servidores que não forneceram as informações.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá